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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: ANÁLISE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS: INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA NOS CURSOS DE ENSINO SUPERIOR
Autor(es): FÁBIO VAZ DE OLIVEIRA
Primeiro orientador: VANESSA CRISTINA LOURENCO CASOTTI FERREIRA DA PALMA
Resumo: Espera- se que os resultados desta análise ofereçam subsídios para promover um ambiente acadêmico mais acessível, equitativo e inclusivo.
Abstract: Este estudo tem como objetivo analisar as disposições legais sobre a inclusão de estudantes com deficiência auditiva no ensino superior, identificando as barreiras enfrentadas por esses alunos e apresentando as políticas públicas vigentes para superação desses obstáculos. A pesquisa busca, por meio de uma abordagem crítica, entender a relação entre a legislação e a efetividade das práticas inclusivas nas instituições de ensino, contribuindo para a identificação de boas práticas e o aprimoramento das políticas educacionais. A metodologia adotada para este estudo inclui uma revisão bibliográfica das legislações pertinentes. Espera- se que os resultados desta análise ofereçam subsídios para promover um ambiente acadêmico mais acessível, equitativo e inclusivo.
Palavras-chave: Deficiência auditiva
inclusão
ensino superior.
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10076
Data do documento: 2024
Aparece nas coleções:Direito - Bacharelado (CPTL)

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