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dc.creatorFÁBIO VAZ DE OLIVEIRA-
dc.date.accessioned2024-11-29T22:54:59Z-
dc.date.available2024-11-29T22:54:59Z-
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10076-
dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo analisar as disposições legais sobre a inclusão de estudantes com deficiência auditiva no ensino superior, identificando as barreiras enfrentadas por esses alunos e apresentando as políticas públicas vigentes para superação desses obstáculos. A pesquisa busca, por meio de uma abordagem crítica, entender a relação entre a legislação e a efetividade das práticas inclusivas nas instituições de ensino, contribuindo para a identificação de boas práticas e o aprimoramento das políticas educacionais. A metodologia adotada para este estudo inclui uma revisão bibliográfica das legislações pertinentes. Espera- se que os resultados desta análise ofereçam subsídios para promover um ambiente acadêmico mais acessível, equitativo e inclusivo.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDeficiência auditiva-
dc.subjectinclusão-
dc.subjectensino superior.-
dc.subject.classificationCiências Sociaispt_BR
dc.titleANÁLISE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS: INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA NOS CURSOS DE ENSINO SUPERIORpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1VANESSA CRISTINA LOURENCO CASOTTI FERREIRA DA PALMA-
dc.description.resumoEspera- se que os resultados desta análise ofereçam subsídios para promover um ambiente acadêmico mais acessível, equitativo e inclusivo.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Direito - Bacharelado (CPTL)

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