Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10035
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Meu Mundo com Manoel de Barros e a UFMS
Autor(es): RAQUEL SANTOS DE FRANÇA
Primeiro orientador: JANAINA NOGUEIRA MAIA CARVALHO
Resumo: O presente artigo é um recorte da vivência e experiencias enquanto membro da equipe organizadora do Projeto de Extensão da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus de Aquidauana, intitulado: “As Poesias de Manoel de Barros e a UFMS: Possibilitando Caminhos Entre a Criança e sua/s Infância/s”. Manoel de Barros nos ensina que a simplicidade é um portal para a beleza, e que a poesia está em tudo, e seus versos são como gotas de orvalho, refletindo a grandeza do ínfimo, nos fazendo lembrar que somos todos guardadores de águas, colecionadores de instantes, e que a vida é feita de amanheceres. Dessa forma, o Projeto que leva as Poesias do Poeta para crianças das Escolas do Município, trouxe inúmeras possibilidades de encantamento, saberes e, descobertas, tanto para as crianças, como para mim, que narra este texto.
Abstract: This article is a snippet of my experience as a member of the organizing team of the Extension Project of the Federal University of Mato Grosso do Sul, Aquidauana Campus, entitled: “The Poems of Manoel de Barros and UFMS: Enabling Paths Between Children and their Childhoods”. Manoel de Barros teaches us that simplicity is a gateway to beauty, and that poetry is in everything, and his verses are like drops of dew, reflecting the greatness of the smallest, reminding us that we are all water keepers, collectors of moments, and that life is made of sunrises. In this way, the Project that brings the Poet's Poems to children in the Municipality's Schools, brought countless possibilities of enchantment, knowledge and discoveries, both for the children and for me, who narrates this text. Keywords: Manoel de Barros. Poetry. Children and their Childhoods.
Palavras-chave: Manoel de Barros
Poesia
Crianças e suas Infâncias
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/10035
Data do documento: 2024
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (CPAQ)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
16650.pdf4,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.