Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9825
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Metodologias aplicadas à didática como fonte de ensino |
Autor(es): | NATACHA CINTURIÃO MARTINEZ |
Primeiro orientador: | JANAINA NOGUEIRA MAIA CARVALHO |
Resumo: | O presente trabalho trata-se de um requisito para a finalização da disciplina de Atividade Orientada de Ensino, ministrada pela Professora Doutora Janaina Maia, ao Curso de Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS/CPAQ. Desse modo, este pretende apresentar os principais aspectos abordados durante o estudo de tal disciplina, tendo como um dos referenciais teóricos o artigo Ensinar_Aprender: Desafios da Profissão Docente de Vera Maria Candu, sendo um material de extrema relevância para se refletir sobre a profissão docente e a importância da didática para um desempenho professoral. |
Abstract: | This work is a requirement for the completion of the discipline of Guided Teaching Activity, taught by Professor Janaina Maia, to the Pedagogy Course of the Federal University of Mato Grosso do Sul - UFMS/CPAQ. Thus, it intends to present the main aspects addressed during the study of such discipline, having as one of the theoretical references the article Teaching_Learning: Challenges of the Teaching Profession by Vera Maria Candu, being an extremely relevant material to reflect on the teaching profession and the importance of didactics for teacher performance. |
Palavras-chave: | Didática Educação Desafios. |
País: | |
Editor: | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul |
Sigla da Instituição: | UFMS |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9825 |
Data do documento: | 2024 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia - Licenciatura (CPAQ) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
17252.pdf | 129,79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.