Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8324
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | História, Pedagogia e Matemática caminhos que me constituem professor |
Autor(es): | NELSON SILVINO JOSÉ DA SILVA |
Primeiro orientador: | ALEXANDRE COUGO DE COUGO |
Resumo: | O presente texto trata-se de um Memorial de Formação que apresenta a trajetória educacional e profissional de um estudante, desde a educação básica até a universidade, na busca por realizar o sonho de concluir os cursos de História, Matemática e Pedagogia trilhando os caminhos que o constituíram como professor. O conceito de "memorial formativo" é explorado como uma ferramenta reflexiva que revela não apenas o conteúdo acadêmico, mas também as transformações pessoais e profissionais. O percurso profissional é desenvolvido, incluindo estágios e projetos educacionais, evidenciando como a teoria foi aplicada na prática. O estudante expressa o compromisso de transmitir conhecimentos de forma lúdica, promovendo uma didática que integra teoria e prática para formar cidadãos críticos. |
Abstract: | This text is a Training Memorial that presents the educational and professional trajectory of a student, from basic education to university, in the quest to realize the dream of completing History, Mathematics and Pedagogy courses, following the paths that appointed him as a teacher. The concept of "formative memorial" is explored as a reflective tool that reveals not only academic content, but also personal and professional transformations. The professional path is developed, including internships and educational projects, showing how theory was applied in practice. The student expresses the commitment to transmit knowledge in a playful way, promoting teaching that integrates theory and practice to form critical citizens. |
Palavras-chave: | Memorial Formação Motivação Paixão Persistência. |
País: | |
Editor: | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul |
Sigla da Instituição: | UFMS |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8324 |
Data do documento: | 2024 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia - Licenciatura (CPAN) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
10710.pdf | 208,57 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.