Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/6152
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTHAIS NAYANA SANTOS DA COSTA-
dc.date.accessioned2023-07-01T15:28:08Z-
dc.date.available2023-07-01T15:28:08Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/6152-
dc.description.abstractEste trabalho, teve como objetivo, fazer uma descrição Referencial Curricular para a Educação Infantil no Município de Campo Grande, MS, para adequação à Base Nacional Comum Curricular. Para isso, foram feitos levantamentos qualitativos de publicações elaboradas para descrição da Base Nacional Comum Curricular, assim como as legislações que cooperaram para a criação da mesma, e os autores que discorreram sobre o tema e suas contextualizações. Observa-se que para se alcançar o detalhamento da descrição, especificamente na Rede Municipal de Ensino, foi necessária a ênfase no Referencial Curricular – REME, volume um, o qual englobou a redação da Base Nacional Comum Curricular, com modificações e recomendações especificas para o referido município. Dessa forma, pôde-se inferir a contribuição do material da Secretaria Municipal de Educação, por meio dos seis eixos norteadores, houve um amplo auxilio ao desenvolvimento dos direitos de aprendizagem para as crianças da educação infantil. Os eixos foram organizados em seis campos de experiência, além dos cinco pré-determinados pela BNCC, sendo acrescentado o: Mundo Social e Natural: Investigação, Relação, Transformação e preservação, e descritos para: bebês, crianças bem pequenas e crianças pequenas.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBase Nacional Comum Curricular. Referencial Curricular para a Educação Infantil no município de Campo Grande-
dc.subjectMS.-
dc.subject.classificationCiências Humanaspt_BR
dc.titleIMPLANTAÇÃO DAS DIRETRIZES DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO CAMPO GRANDE - MS CAMPO GRANDEpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1SOLANGE JARCEM FERNANDES-
dc.description.resumoEste trabalho, teve como objetivo, fazer uma descrição Referencial Curricular para a Educação Infantil no Município de Campo Grande, MS, para adequação à Base Nacional Comum Curricular. Para isso, foram feitos levantamentos qualitativos de publicações elaboradas para descrição da Base Nacional Comum Curricular, assim como as legislações que cooperaram para a criação da mesma, e os autores que discorreram sobre o tema e suas contextualizações. Observa-se que para se alcançar o detalhamento da descrição, especificamente na Rede Municipal de Ensino, foi necessária a ênfase no Referencial Curricular – REME, volume um, o qual englobou a redação da Base Nacional Comum Curricular, com modificações e recomendações especificas para o referido município. Dessa forma, pôde-se inferir a contribuição do material da Secretaria Municipal de Educação, por meio dos seis eixos norteadores, houve um amplo auxilio ao desenvolvimento dos direitos de aprendizagem para as crianças da educação infantil. Os eixos foram organizados em seis campos de experiência, além dos cinco pré-determinados pela BNCC, sendo acrescentado o: Mundo Social e Natural: Investigação, Relação, Transformação e preservação, e descritos para: bebês, crianças bem pequenas e crianças pequenas.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (FAED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
921.pdf390,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.