Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/12745| Tipo: | Artigo de Evento |
| Título: | ENSINO LÚDICO DE LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO POR MEIO DE REALIDADE AUMENTADA E COMANDOS FÍSICOS BASEADOS EM QR CODE |
| Autor(es): | RAUL CÉSAR ALVES MAGALHÃES |
| Primeiro orientador: | DEIVISTON DA SILVA AGUENA |
| Resumo: | Este projeto propõe uma solução acessível e visual baseada em realidade aumentada (RA), que busca facilitar o primeiro contato com a lógica de programação, dispensando o uso de códigos ou linguagens textuais. |
| Abstract: | This project introduces an accessible and tangible approach to Augmented Reality (AR) as a means of facilitating the first contact with programming logic for beginners, eliminating the need for traditional programming methods. |
| Palavras-chave: | programação lúdica realidade aumentada educação tecnológica qr code robótica educacional. |
| País: | |
| Editor: | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul |
| Sigla da Instituição: | UFMS |
| Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/12745 |
| Data do documento: | 2025 |
| Aparece nas coleções: | Sistemas de Informação - Bacharelado (CPCX) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|
| 31613.pdf | 131,02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

