Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9824
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorROSIELE RODRIGUES DA SILVA-
dc.date.accessioned2024-11-22T19:28:37Z-
dc.date.available2024-11-22T19:28:37Z-
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9824-
dc.description.abstractThis text is a directed study in the Teaching-Oriented Activity, based on Teaching-Learning: Current Challenges of the Teaching Profession by Vera Maria Candau. This paper discusses contemporary challenges in teacher training, emphasizing the need for reforms in school structure and didactics that promote pedagogical practices valuing diversity and extending beyond mere content transmission. Topics such as the transition from homogenizing education to inclusive practices, the need for curricula that integrate different knowledge areas, and the importance of collaborative teaching are addressed.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação Docente-
dc.subjectCurrículo-
dc.subjectDidática.-
dc.subject.classificationCiências Exatas e da Terrapt_BR
dc.titleDESAFIOS CONTEMPORÂNEOS NA FORMAÇÃO DOCENTE: REPENSANDO O FORMATO ESCOLAR E A DIDÁTICApt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.contributor.advisor1JANAINA NOGUEIRA MAIA CARVALHO-
dc.description.resumoEste texto se refere ao estudo dirigido na Atividade Orientada de Ensino, com base no texto: Ensinar-Aprender: Desafios Atuais da Profissão Docente de Vera Maria Candau. O artigo discute os desafios contemporâneos da formação docente, enfatizando a necessidade de reformulações no formato escolar e na didática, promovendo práticas pedagógicas que valorizem a diversidade e que ultrapassem a simples transmissão de conteúdos. São abordadas questões como a transição de uma educação homogeneizadora para uma prática inclusiva, a necessidade de currículos que integrem diferentes áreas do conhecimento e a valorização de uma docência colaborativa.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (CPAQ)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
16671.pdf408,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.