Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9802
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCAMILA DOS SANTOS VITORINO-
dc.date.accessioned2024-11-21T22:21:31Z-
dc.date.available2024-11-21T22:21:31Z-
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9802-
dc.description.abstract.This work addresses music in pedagogical practice with babies. The aim was to understand the role of musical genres such as brincos, fingerplays and hand stories, in the pedagogical practice that envisions the musical development of babies. To achieve this, qualitative and descriptive bibliographical research was conducted. The results indicate that the role of brincos, fingerplays, and hand stories is to serve as a play activity that strengthens the interaction between bodies, voices, and expressions, enhancing the direct emotional communication between adults and children. The aesthetic and formative potential of these musical genres is advocated, as they mediate developments in infants' musical abilities and, furthermore, maximize learning opportunities for the ways humans engage with the world.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectMúsica-
dc.subjectEducação-
dc.subjectDesenvolvimento infantil-
dc.subjectBebês-
dc.subjectBrinquedo.-
dc.subject.classificationArtespt_BR
dc.titleO PAPEL DOS BRINCOS, DAS BRINCADEIRINHAS E HISTORINHAS COM MÃOS E DEDOS, NA PRÁTICA MUSICAL COM BEBÊS.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1ERIKA NATACHA FERNANDES DE ANDRADE-
dc.description.resumoEste trabalho aborda a música na prática pedagógica com bebês. O objetivo foi compreender o papel dos gêneros musicais brincos, brincadeirinhas e historinhas de mãos e dedos, na prática pedagógica que vislumbra o desenvolvimento musical de bebês. Para isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo e descritivo. Verificou-se que, na prática musical, o papel dos brincos, brincadeirinhas e historinhas com mãos e dedos, é ser brinquedo que fortalece o encontro entre corporeidades, vozes e expressividades, potencializando a atividade de comunicação emocional direta entre adultos e criança. Defende-se o potencial estético-formativo desses gêneros musicais, que medeiam desenvolvimentos nas musicalidades dos bebês, e, ademais, maximizam as oportunidades de aprendizagem das formas humanas de atuação no mundo.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (CPNV)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.