Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9439
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Miranda, Ana Karla Pereira de | - |
dc.creator | Riedner, Daiani Damm Tonetto | - |
dc.creator | Sandim, Hercules da Costa | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-19T14:08:28Z | - |
dc.date.available | 2024-09-19 | - |
dc.date.issued | 2024-09-19 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9439 | - |
dc.description.abstract | The text aims to present concepts and strategies that drive pedagogical innovation in teaching and learning relationships in basic education. Throughout the learning process, the concept of pedagogical innovation in relation to digital technologies will be analyzed, and creative learning will also be discussed and how it can enhance students' protagonism. In addition, the text seeks to understand the dynamics of teaching and learning in the context of digital culture, as well as to learn about successful experiences in creating environments that are conducive to learning and innovation in basic education schools. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Agência de Educação Digital e a Distância da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Inovação pedagógica nas relações de ensino e aprendizagem das escolas de educação básica | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
dc.subject | Inovação pedagógica | pt_BR |
dc.subject | ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | educação básica | pt_BR |
dc.title | Inovação pedagógica nas relações de ensino e aprendizagem das escolas de educação básica | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.description.resumo | O texto tem como objetivo apresentar conceitos e estratégias que impulsionam a inovação pedagógica nas relações de ensino e aprendizagem na educação básica. Ao longo do percurso de aprendizagem, será analisado o conceito de inovação pedagógica em relação às tecnologias digitais, discutindo-se também a aprendizagem criativa e como ela pode potencializar o protagonismo dos estudantes. Além disso, busca-se compreender as dinâmicas de ensino e aprendizagem no contexto da cultura digital, bem como conhecer experiências bem-sucedidas na criação de ambientes favoráveis à aprendizagem e à inovação nas escolas de educação básica. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | Agead/UFMS | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | AGEAD - Ebooks |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Inovação Pedagógica.pdf | Inovação pedagógica nas relações de ensino e aprendizagem das escolas de educação básica | 9,52 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons