Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9416
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPERES PENA, IGOR-
dc.date.accessioned2024-09-17T15:27:32Z-
dc.date.available2022-12-10-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9416-
dc.description.abstractThis work is part of the research of Art and Technology, that is, a Research developed in the field of arts as an area of knowledge which encompasses a wide spectrum of expressions and manifestations, and in develops from the languages of Art inserted in Technologies Contemporary. The objective is to carry out a brief study on the movements of avant-garde modernist Op Art and Kinetic Art, intending to experiment and to produce theoretical-practical analogies about the visual representations of certain works from this historical time, associating them with the production processes of animations in Software Art, made from the Cavalry software. Still thinking about the hybridism that surrounds Art Contemporary, resident in the mixtures of images, sounds, videos, performances, installations, we intend to carry out as a result of such experimentation, a presentation through the language of videomapping.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade federal de mato grosso do sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectArte e Tecnologiapt_BR
dc.subjectOp Art. Hibridismopt_BR
dc.subjectVídeo Artept_BR
dc.subjectVideo mappingpt_BR
dc.subjectSoftware Artpt_BR
dc.titleOP ART E ARTE CINÉTICA COMO REFERÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO DE VIDEOMAPPINGpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Paschoal de Melo, Venise-
dc.contributor.advisor1Latteslattes.cnpq.brpt_BR
dc.creator.Latteslattes.cnpq.brpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho se insere na pesquisa de Arte e Tecnologia, ou seja, uma pesquisa desenvolvida no campo das artes enquanto área do conhecimento humano, que abarca um amplo espectro de expressões e manifestações, e em especial, se desenvolve a partir das linguagens da Arte inseridas nas Tecnologias Contemporâneas. O objetivo é realizar um breve estudo sobre os movimentos de vanguarda modernista Op Arte e Arte Cinética, pretendendo experimentar e produzir analogias teórico-práticas sobre as representações visuais de determinadas obras provenientes deste tempo histórico, associando-as aos processos de produção de animações em Software Art, realizadas a partir do software Cavalry. Pensando ainda no hibridismo que envolve a Arte Contemporânea, residente nas misturas de imagens, sons, vídeos, performances, instalações, pretendemos realizar, como resultado de tais experimentações, uma apresentação por meio da linguagem do videomapping.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAALCpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
Aparece nas coleções:Artes Visuais - Bacharelado (FAALC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OP ART E ARTE CINÉTICA COMO REFERÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO DE VIDEOMAPPING (1).pdf11,88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.