Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9230
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorJOZIELE ELIAS DO CARMO DA SILVA-
dc.date.accessioned2024-08-26T14:46:25Z-
dc.date.available2024-08-26T14:46:25Z-
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9230-
dc.description.abstractThis work addresses inclusive education, focusing on the interaction between the school and the parents of students who make up the Target Audience of Special Education (PAEE). The study sought to identify and analyze studies on the relationship between school and family of students with disabilities, Autism Spectrum Disorder and High abilities/Giftedness through specialized literature on the family-school relationship and the importance of this partnership for the child's teaching and learning process. The research was carried out through the analysis of scientific articles and books related to the theme. It was found that the relationship between school and family faces several challenges, including the difficulties of schools in offering adequate resources and training for the full inclusion of students with-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFamília-
dc.subjectEscola-
dc.subjectParceria.-
dc.subject.classificationCiências Humanaspt_BR
dc.titleA RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA, SEGUNDO A LITERATURA ESPECIALIZADApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1KARINY A.DELGADO TROVO-
dc.description.resumoEste trabalho aborda a educação inclusiva, com foco na interação entre a escola e os pais de alunos que compõem o Público-Alvo da Educação Especial (PAEE). O estudo buscou identificar e analisar estudos sobre a relação entre a escola e a família de educandos com deficiências, Transtorno do Espectro Autista e Altas habilidades/Superdotação através da literatura especializada sobre a relação família-escola e a importância dessa parceria para o processo de ensino e aprendizagem da criança. A pesquisa foi realizada por meio da análise de artigos científicos e livros relacionados ao tema. Verificou-se que a relação entre escola e família enfrenta vários desafios, incluindo as dificuldades das escolas em oferecer recursos adequados e capacitação para a plena inclusão dos alunos com deficiência. Os pais, por sua vez, enfrentam a falta de tempo devido às longas jornadas de trabalho e barreiras na comunicação e diálogo, resultando frequentemente em um distanciamento entre ambos. O estudo destaca a importância da parceria entre educadores e pais na promoção de um ambiente escolar inclusivo e acolhedor para a formação do sujeito.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (CPAN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
17349.pdf521,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.