Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8786
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | YASMIN STEFFANY VALDONADO AYALA | - |
dc.date.accessioned | 2024-05-31T20:45:39Z | - |
dc.date.available | 2024-05-31T20:45:39Z | - |
dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8786 | - |
dc.description.abstract | The internship is a fundamental stage in the training of the undergraduate student, as, from there, the student will have contact with the environment in which he or she will be inserted in the future. It is crucial for the student to be able to put into practice everything learned throughout the course, being able to experience beyond the theory, as contact with the classroom allows them to know the reality behind “teaching”. However, this internship was carried out during the COVID 19 pandemic, therefore, our contact was limited to computer screens, tablets, cell phones, etc. With remote classes and schools closed, both advisors and students had to reinvent themselves and the way internship classes were conducted. Our classes became remote, due to the circumstances, we were forced to use other means of communication that were not in person, such as Google Meet for online meetings via video call, WhatsApp to communicate, or email to send the work, among others. Here in this report, we will highlight the content covered during our internship and how digital tools were and are also extremely possible for carrying out our classes. | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Estagio obrogatorio | - |
dc.subject | Pandemia do covid 19 | - |
dc.subject | relato de experiencia | - |
dc.subject | ensino remoto | - |
dc.subject.classification | Letras | pt_BR |
dc.title | Um relato de experiência sobre o ensino da leitura em língua inglesa no ensino fundamental II na pandemia COVID-19 | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | CARLOS EDUARDO DE ARAUJO PLACIDO | - |
dc.description.resumo | O estágio é uma etapa fundamental para a formação do estudante de licenciatura, pois, a partir dele, o acadêmico terá contato com o ambiente em que ele estará inserido futuramente. É crucial para que o aluno possa colocar em prática tudo aquilo que foi aprendido ao longo do curso, podendo experienciar além da teoria, já que o contato com a sala de aula permite conhecer a realidade por trás do “dar aula”. Porém, esse estágio foi realizado durante a pandemia do COVID 19, sendo assim, nosso contato foi reduzido às telas dos computadores, tablets, celulares etc. Com aulas remotas e escolas fechadas, tanto os orientadores quanto os alunos tiveram que se reinventar, e reinventar a forma de conduzir as aulas do estágio. Nossas aulas passaram a ser de forma remota, devido as circunstâncias, fomos obrigados a utilizar outros meios de comunicação que não fosse presencial, como por exemplo, Google Meet para as reuniões online em chamada de vídeo, WhatsApp para nos comunicarmos, o e-mail para enviar os trabalhos, entre outros. Aqui neste relato, viso destacar o conteúdo abordado durante nosso estágio e como as ferramentas digitais também foram e são extremamente necessárias para realização das nossas aulas. | pt_BR |
dc.publisher.country | null | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Letras - Licenciatura (CPAN) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
13956.pdf | 107,56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.