Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8548
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Zanchett, Silvana Aparecida da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-12T13:24:04Z | - |
dc.date.available | 2024-03-12 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8548 | - |
dc.description.abstract | Pedagogical practices and didactic sequences linked to the curricular components of the common and specific training centers, which transversally address the fundamental dimensions of professional knowledge for teaching action, in conjunction with the themes: teaching African and Afro-Brazilian history and culture, study of pounds, special education, mathematical literacy, reading processes, production and analysis of multimodal texts, ancient history, History theories and methodologies, teaching History as a fundamental area of historical science, non-formal learning spaces, management and heritage historical and cultural, languages and approaches to teaching History, human rights, citizenship, environmental education and sustainability. Preparation of the final report in portfolio format. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Ensino de história | pt_BR |
dc.subject | Direitos Humanos | pt_BR |
dc.title | [BACKUP MOODLE] PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM HISTÓRIA II | pt_BR |
dc.title.alternative | Compatível com a versão 3.11.11 do Moodle | pt_BR |
dc.type | Material Didático | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/5427320722484970 | - |
dc.description.resumo | Práticas pedagógicas e sequências didáticas articuladas aos componentes curriculares dos núcleos de formação comum e específico, que abordem de forma transversal as dimensões fundamentais do conhecimento profissional para a ação docente, em articulação com as temáticas: ensino de história e cultura africana e afro-brasileira, estudo de libras, educação especial, letramento matemático, processos de leitura, produção e análise de textos multimodais, história antiga, teorias e metodologias da História, o ensino de História como área fundamental da ciência histórica, espaços não formais de aprendizagem, gestão e patrimônio histórico e cultural, linguagens e abordagens no ensino de História, direitos humanos, cidadania, educação ambiental e sustentabilidade. Elaboração do relatório final em formato de portfólio. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | AGEAD - Materiais Didáticos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM HISTÓRIA II.zip | PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM HISTÓRIA II | 26,96 MB | Unknown | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons