Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8548
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilvana Aparecida da Silva Zanchett-
dc.date.accessioned2024-03-12T13:24:04Z-
dc.date.available2024-03-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8548-
dc.description.abstractPedagogical practices and didactic sequences linked to the curricular components of the common and specific training centers, which transversally address the fundamental dimensions of professional knowledge for teaching action, in conjunction with the themes: teaching African and Afro-Brazilian history and culture, study of pounds, special education, mathematical literacy, reading processes, production and analysis of multimodal texts, ancient history, History theories and methodologies, teaching History as a fundamental area of historical science, non-formal learning spaces, management and heritage historical and cultural, languages and approaches to teaching History, human rights, citizenship, environmental education and sustainability. Preparation of the final report in portfolio format.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectEnsino de históriapt_BR
dc.subjectDireitos Humanospt_BR
dc.title[BACKUP MOODLE] PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM HISTÓRIA IIpt_BR
dc.title.alternativeCompatível com a versão 3.11.11 do Moodlept_BR
dc.typeMaterial Didáticopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5427320722484970-
dc.description.resumoPráticas pedagógicas e sequências didáticas articuladas aos componentes curriculares dos núcleos de formação comum e específico, que abordem de forma transversal as dimensões fundamentais do conhecimento profissional para a ação docente, em articulação com as temáticas: ensino de história e cultura africana e afro-brasileira, estudo de libras, educação especial, letramento matemático, processos de leitura, produção e análise de textos multimodais, história antiga, teorias e metodologias da História, o ensino de História como área fundamental da ciência histórica, espaços não formais de aprendizagem, gestão e patrimônio histórico e cultural, linguagens e abordagens no ensino de História, direitos humanos, cidadania, educação ambiental e sustentabilidade. Elaboração do relatório final em formato de portfólio.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:AGEAD - Materiais Didáticos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM HISTÓRIA II.zipPRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM HISTÓRIA II26,96 MBUnknownVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons