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https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8516Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | LUCAS SANTANA ESCOBAR | - |
| dc.date.accessioned | 2024-03-11T13:05:37Z | - |
| dc.date.available | 2024-03-11T13:05:37Z | - |
| dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8516 | - |
| dc.description.abstract | This report details the research conducted on keypoints detection in car bumpers, aimed at establishing an initial stage for a larger system of average speed prediction. To achieve this, an algorithm based on the PyTorch implementation of the algorithm presented in [Sun et al. 2019] was trained, using a dataset collected from aerial images and manually annotated via Labelbox. At the end, a normalized mean error (NME) close to zero was observed. However, due to the inability to apply the solution in scenarios where the vehicle is rotated, an alternative approach is required. | - |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.publisher | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | keypoint detection | - |
| dc.subject | hrnet | - |
| dc.subject | aprendizado de máquina | - |
| dc.subject.classification | Engenharia / Tecnologia | pt_BR |
| dc.title | Detecção de pontos-chave em imagens de carros | pt_BR |
| dc.type | Outros | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | EDSON TAKASHI MATSUBARA | - |
| dc.description.resumo | Este relatório descreve o trabalho de pesquisa realizado acerca de detecção de pontos-chave (keypoints) em para-choques de carros, realizado com a intenção de construir um estágio inicial para um sistema maior de predição de velocidade média. Para tal, foi treinado um algoritmo baseado na implementação em PyTorch do algoritmo apresentado em [Sun et al. 2019], utilizando um conjunto de dados coletados de imagens aéreas e anotados manualmente via Labelbox. Observou-se no fim um normalized mean error (NME) próximo de zero, no entanto, por conta da impossibilidade de aplicação da solução em cenários onde o veículo está rotacionado, outra abordagem se faz necessária. | pt_BR |
| dc.publisher.country | null | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Engenharia de Computação - Bacharelado (FACOM) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|
| 10931.pdf | 1,09 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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