Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8499
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Araújo, Carla Busato Zandavalli Maluf de | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-07T17:11:13Z | - |
dc.date.available | 2024-03-07 | - |
dc.date.issued | 2024 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8499 | - |
dc.description.abstract | The Educational Research Study Guide brings the challenge of constructing new knowledge, with scientific rigor, for which it is necessary to master the history of the process of constitution of science, scientific language, the paradigms that mark the production of knowledge and discuss the development of research in the educational area. The guide is structured into five units, the first of which discusses the types of knowledge present in the social environment and, in particular, scientific knowledge, its epistemological aspects, its language and historical constitution; in the second unit, types of research and research phases will be discussed; the third unit will be dedicated to research sources, the process of reading and textual production and documentation techniques; the fourth unit deals with educational research, its challenges in contemporary Brazil; in the fifth and final unit, formal aspects will be resumed, already partially addressed in the Academic Work Guide. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.relation.ispartof | PESQUISA EDUCACIONAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
dc.subject | Pesquisa | pt_BR |
dc.subject | Fontes de Pesquisa | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.title | Pesquisa Educacional | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.description.resumo | O Guia de estudos de Pesquisa Educacional traz o desa" o da construção do conhecimento novo, com rigor cientí" co, para o quê torna- se necessário dominar a história do processo de constituição da ciência, a linguagem cientí" ca, os paradigmas que marcam a produção do saber e discutir o desenvolvimento da pesquisa na área educacional. O guia está estruturado em cinco unidades, na primeira são discutidos os tipos de saberes presentes no meio social e, em especial, o conhecimento cientí" co, seus aspectos epistemológicos, sua linguagem e constituição histórica; na segunda unidade serão trabalhados os tipos de pesquisa e as fases da pesquisa; a terceira unidade será destinada às fontes de pesquisa, ao processo de leitura e produção textual e às técnicas de documentação; a quarta unidade trata da pesquisa educacional, seus desa" os na contemporaneidade no Brasil; na quinta e última unidade serão retomados aspectos formais, já trabalhados parcialmente no Guia de Trabalhos Acadêmicos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | AGEAD - Ebooks |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PESQUISA EDUCACIONAL_PARTE_1_CC_BY_SA.pdf | PESQUISA EDUCACIONAL | 6,61 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons