Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8496
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMongelli, Magda Cristina Junqueira Godinho-
dc.creatorMongelli, Henrique-
dc.date.accessioned2024-03-07T14:03:23Z-
dc.date.available2024-03-07-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8496-
dc.description.abstractIn this material, we will study the contents of the sixth to ninth grade of Elementary School. Initially we will see that the construction of the number system gave rise to increasingly larger reference sets, C, R, Q, Z, N, each of which contains the following. N - natural numbers Z - integers Q - rational numbers R - real numbers C - complex numbers Some of these sets were studied in the previous year's subjects. We suggest that you do some research on integers, rational numbers and real numbers. No need to delve deeper. We will review concepts such as: algebraic expressions, polynomials, potentiation, radiciation, factorization, multiples and their divisors, algebra and elementary functions. These concepts are fundamental to the training of Mathematics teachers. In the text we will seek to discuss content, methodologies and their application in everyday life. This material is a reference and complementary literature should be sought.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.relation.ispartofINSTRUMENTAÇÃO PARA PESQUISA E PRÁTICA DE ENSINO DE MATEMÁTICA IIpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.subjectInstrumentospt_BR
dc.titleInstrumentação para Pesquisa e Prática de Ensino de Matemática IIpt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.resumoNeste material, vamos estudar os conteúdos da sexta à nona série do Ensino Fundamental. Inicialmente veremos que a construção do sis- tema numérico deu origem a conjuntos de referência cada vez mais amplos, C, R, Q, Z, N, cada um deles contendo o seguinte. N - números naturais Z - números inteiros Q - números racionais R - números reais C - números complexos Alguns desses conjuntos foram estudados em disciplinas do ano anterior. Sugerimos que faça uma pesquisa sobre os números inteiros, os números racionais e os números reais. Não é necessário se aprofundar. Revisaremos conceitos como: expressões algébricas, polinômios, potenciação, radiciação, fatoração, múltiplos e seus divisores, álgebra e funções elementares. Estes conceitos são fundamentais para a formação do professor de Matemática. No texto procuraremos discutir conteúdo, metodologias e sua aplicação no dia a dia. Este material é uma referência e que literaturas complementares deve ser procuradas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
dc.subject.cnpqMatemáticapt_BR
Aparece nas coleções:AGEAD - Ebooks

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Instrumentacao_para_a_pesquisa_e_pratica_para_o_Ensino_de_Matematica_II_CC_BY_SA.pdfINSTRUMENTAÇÃO PARA PESQUISA E PRÁTICA DE ENSINO DE MATEMÁTICA II60,87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons