Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8492
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAraújo, Carla Busato Zandavalli Maluf de-
dc.date.accessioned2024-03-07T12:43:44Z-
dc.date.available2024-03-07-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8492-
dc.description.abstractThe Study Guide is organized into four units, which follow an order of presentation of the broadest aspects of the educational system for the detailed organization of the school unit, with the aim of showing the connections between the various levels. The first unit presents the Brazilian education system and its links with democratic management. In the second unit, the concept of an education professional is discussed, its importance for the organization and functioning of the school and the space for mobilizing these professionals through class associations. In unit 3, educational management concepts and models are presented. In unit 4, the construction, execution and monitoring of its political pedagogical project is explained and, finally, the functioning of the school, the organization of its sectors and their respective functions are detailed.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.relation.ispartofEstágio Supervisionado em Gestão Escolarpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectEstágiopt_BR
dc.subjectGestão Escolarpt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.titleEstágio Supervisionado em Gestão Escolarpt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.resumoO Guia de Estudos está organizado em quatro unidades, que seguem uma ordem de apresentação dos aspectos mais amplos do sistema educacional para a organização detalhada da unidade escolar, com o intuito de mostrar as articulações entre os vários níveis. Na primeira unidade apresenta-se o sistema de ensino brasileiro e seus vínculos com a gestão democrática. Na segunda unidade é discutida a concepção de profi ssional da educação, sua importância para a organização e o funcionamento da escola e o espaço de mobilização destes profi ssionais por meio das associações de classe. Na unidade 3 são apresentadas as concepções e os modelos de gestão educacional. Na unidade 4, é exposta a construção, execução e acompanhamento de seu projeto político pedagógico e, por fi m, é detalhado o funcionamento da escola, a organização de seus setores e suas respectivas funções.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
Aparece nas coleções:AGEAD - Ebooks

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GUIA_DE_ESTUDOS_ESTAGIO_SUPERVISIONADO_EM_GESTAO_ESCOLAR_CC_BY_SA.pdfESTÁGIO SUPERVISIOADO EM GESTÃO ESCOLAR2,72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons