Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8439
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | ANDRE VINICIUS JURGAC | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-27T00:51:24Z | - |
dc.date.available | 2024-02-27T00:51:24Z | - |
dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8439 | - |
dc.description.abstract | The following work is an analysis of the entire historical path of Religious Education in Brazil and its impacts to this day. For this study, it was necessary to thoroughly investigate the topic from Portuguese colonization to the present day so that it was possible to think about the secularity of the State and Education. The object of study presented was a public school in Campo Grande - MS, which has Catholic morals at its base and values teaching religion to students. Furthermore, the discussion focuses | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino Religioso | - |
dc.subject | Educação | - |
dc.subject | Estado Laico | - |
dc.subject | História da Educação | - |
dc.subject.classification | Ciências Humanas | pt_BR |
dc.title | Educação Pública e Ensino religioso: uma análise sobre a Escola Estadual Coração de Maria. | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | DILZA PORTO GONCALVES | - |
dc.description.resumo | O seguinte trabalho trata-se de uma análise a respeito de todo o percurso histórico do Ensino Religioso no Brasil e seus impactos presentes até hoje. Para este estudo foi necessário a investigação minuciosa do tema desde a colonização portuguesa aos dias presentes para que fosse possível pensar a respeito da laicidade do Estado e da Educação. O objeto de estudo apresentado foi uma escola pública da Campo Grande - MS, que tem em sua base a moral católica e preza pelo ensino da religião aos alunos. No mais, a discussão centra-se em como a educação pública, e sobretudo a escola analisada, concebe a noção de Estado Laico. | pt_BR |
dc.publisher.country | null | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | História - Licenciatura (FACH) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
8726.pdf | 344,23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.