Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8360
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Carvalho, Janaina Nogueira Maia | - |
dc.creator | Adegas, Fernanda Victória Cruz | - |
dc.creator | Silva, Camila Ferreira da | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-07T15:13:02Z | - |
dc.date.available | 2024-02-07 | - |
dc.date.issued | 2024-02-07 | - |
dc.identifier.isbn | 978-85-7613-648-4 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8360 | - |
dc.description.abstract | The work: DIALOGUES WITH THE SOCIOLOGY OF CHILDHOOD: MEDIA, SCHOOL, CINEMA, LANGUAGES AND INTERDISCIPLINARY ISSUES is dedicated to the presentation of texts, with contemporary ideas, by researchers who study themes related to children's culture and childhood. The purpose of the volume is to disseminate – to a wide audience, directly or indirectly linked to education, especially among those who do not necessarily circulate in academic circles – what has been produced at universities and research groups from various postgraduate programs. graduation from Mato Grosso do Sul, among other places in Brazil. To this end, the set of contributions of the texts gathered here, expresses the vigor and challenge of studying childhood from a new perspective: giving the child an unprecedented protagonism. The number allows the reader to get to know the research presented here and seek, with this, to understand the approach of Sociology of Childhood, as a science that expands childhood studies. In this way, this work, through dense texts and, at the same time, accessible to readers of different profiles, offers a good opportunity to learn about the perspectives adopted by researchers who have helped to renew the debate in the social sciences and humanities of our time. In addition to a good script that offers the expansion of knowledge, it presents productions capable of fertilizing new investigations and instigating the adoption of educational practices that are more sensitive and respectful of the needs and rights of children. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Diálogos com a sociologia da infância: mídias, escola, cinema, linguagens e questões interdisciplinares | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Educação de crianças | pt_BR |
dc.subject | Sociologia Educacional | pt_BR |
dc.subject | Educação e Interdisciplinaridade | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Infância | pt_BR |
dc.title | Diálogos com a sociologia da infância: mídias, escola, cinema, linguagens e questões interdisciplinares | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.description.resumo | A obra: DIÁLOGOS COM A SOCIOLOGIA DA INFÂNCIA: MÍDIAS, ESCOLA, CINEMA, LINGUAGENS E QUESTÕES INTERDISCIPLINARES é dedicada à apresentação de textos, com ideias contemporâneas, de pesquisadore/as que estudam temas relacionados à cultura das crianças e à infância. O volume tem o propósito de difundir – para um público amplo, ligado, direta ou indiretamente, à educação, especialmente entre aqueles que não necessariamente circulam nos meios acadêmicos – o que vem sendo produzido nas universidades e grupos de pesquisa de diversos programas de pós-graduação de Mato grosso do Sul, entre outros lugares do Brasil. Para tanto, o conjunto de contribuições dos textos aqui reunidos, expressa o vigor e o desafio de se estudar a infância sob uma nova ótica: dando à criança um protagonismo inédito. O número permite que o/a leitor conheça as pesquisas, ora apresentadas, e busque, com isso, a compreensão da abordagem da Sociologia da Infância, como uma ciência que amplia os estudos da infância. Dessa forma, esta obra, por intermédio de textos densos e, ao mesmo tempo, acessíveis a leitores de diversos perfis, oferece uma boa oportunidade para o conhecimento das perspectivas adotadas por pesquisadore/as que têm ajudado a renovar o debate nas ciências sociais e humanas de nosso tempo. Além de um bom roteiro que oferece a ampliação do conhecimento, apresenta produções capazes de fertilizar novas investigações e instigar a adoção de práticas educacionais mais sensíveis e respeitosas às necessidades e aos direitos das crianças. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA::OUTRAS SOCIOLOGIAS ESPECIFICAS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DIÁLOGOS_COM_A_SOCIOLOGIA_DA_INFÂNCIA.pdf | 5,91 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons