Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8268
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorROSEANE PEREIRA HORTA-
dc.date.accessioned2024-01-16T03:07:42Z-
dc.date.available2024-01-16T03:07:42Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8268-
dc.description.abstractEste estudio busca compreender algunas consideraciones respecto a la enseñanza del español para los primeros años en el municipio de Corumbá MS. El tema está relacionado con el sistema educativo de la Educación Básica y considerando el acercamiento geográfico con un país hispano hablante, Bolivia. Factor determinante para la observación y reflexión sobre el aprendizaje del español, peculiaridades sociales, culturales y linguisticas presentes en la región. El objetivo des este trabajo es resaltar la motivación y el afecto en la enseñanza de la Lengua Española para la Educación Primaria de 1º al 5º año. Para la construcción de este artículo se utilizó la investigación cualitativa, bibliográfica, documental y la reflexión del caso de estudio en el que describo mi experiencia en la Práctica Obligatoria deLengua Española. La experiencia de interactuar con los estudiantes fue fundamental para mi mejora como futura docente. Finalmente, nos dimos cuenta de que las prácticas pedagógicas en las que se incluyen el juego y el uso de la música proporcionan a los estudiantes una percepción de otras culturas a través del aprendizaje de la lengua española en los primeros años.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFronteira-
dc.subjectEnsino de Espanhol-
dc.subjectAnos iniciais-
dc.subjectEstágio Obrigatório.-
dc.subject.classificationLetraspt_BR
dc.titleMotivação por meio de músicas no ensino do espanhol para os anos iniciais em Corumbá MSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1SUZANA VINICIA MANCILLA BARREDA-
dc.description.resumoEste estudo busca compreender algumas considerações a respeito do ensino do espanhol para os anos iniciais no município de Corumbá MS. O tema está relacionado com o sistema de ensino da Educação Básica e considera a aproximação geográfica com um país hispano falante, a Bolívia. Fator determinante para a observação e reflexão sobre a aprendizagem do espanhol, peculiaridades sociais, culturais e linguísticas presentes na região. O objetivo deste trabalho é destacar a motivação e o afeto no ensino da Língua Espanhola para a Educação do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano. Para a construção deste artigo utilizou-se a pesquisa qualitativa, bibliográfica, documental e reflexão do estudo de caso na qual descrevo a minha vivência no Estágio Obrigatório de Língua Espanhola I. E experiência de interagir com os alunos foi essencial para o meu aprimoramento como futura docente. Por fim, percebemos que as práticas pedagógicas na qual incluem a ludicidade e o uso de músicas proporcionam aos estudantes percepção sobre outras culturas mediante a aprendizagem da língua espanhola nos anos iniciais.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Letras - Licenciatura (CPAN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
9650.pdf945,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.