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dc.creatorBRUNO DOS SANTOS PEDRO-
dc.date.accessioned2023-12-21T21:20:27Z-
dc.date.available2023-12-21T21:20:27Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8223-
dc.description.abstractThe main objective of this article is to discuss the importance of rethinking traditional education and questioning the standardization of students in schools in a capitalist system, using as a reference the book "Education beyond capital" by István Mészáros and dialoguing with the documentary " Forbidden education.” By using these two references, the work seeks to highlight the importance of leaving the comfort zone of traditional pedagogical models and exploring new educational approaches that can enhance the integral development of students, stimulating their curiosity, creativity and critical thinking. Furthermore, the need to overcome social inequalities present in the educational system is emphasized, ensuring equal access to quality education for all.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação tradicional-
dc.subjectPadronização-
dc.subjectSistema capitalista-
dc.subjectReformulação no ensino.-
dc.subject.classificationCiências Exatas e da Terrapt_BR
dc.titleA escola como meio de padronização da sociedade em um sistema capitalista.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1FABIO DA SILVA SOUSA-
dc.description.resumoO presente artigo tem como objetivo principal discutir a importância de repensar a educação tradicional e questionar a padronização dos alunos nas escolas em um sistema capitalista, utilizando como referência o livro "A educação para além do capital" de István Mészáros e dialogando com o documentário "A educação proibida". Ao mediar com essas duas referências, o trabalho busca evidenciar a importância de sair da zona de conforto dos modelos pedagógicos tradicionais e explorar novas abordagens educacionais que possam potencializar o desenvolvimento integral dos estudantes, estimulando sua curiosidade, criatividade e pensamento crítico. Para mais, enfatiza-se a necessidade de superar as desigualdades sociais presentes no sistema educacional, garantindo acesso igualitário a uma educação de qualidade para todos.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
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