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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: PROCESSO DE DIVULGAÇÃO POR INFLUENCIADORES DIGITAIS: Análise do segmento country
Autor(es): GIOVANNA GEVAERD
Primeiro orientador: SIBELLY RESCH
Resumo: O objetivo do trabalho foi identificar as características do processo de influência digital no segmento country. Os objetivos específicos foram: a) compreender as características dos seguidores de um influenciador do segmento country; b) compreender os principais motivos pelos quais se segue um influenciador e marcas do segmento country; c) identificar a relação entre a divulgação e compra de produtos do segmento country. Realizou-se uma pesquisa de natureza descritiva, quantitativa com dados levantados por meio de questionário, obtendo-se 123 respondentes. Quanto ao perfil, a maioria dos respondentes é mulher na faixa dos 16 a 23 anos e principalmente moradoras do centro-oeste brasileiro, com a maioria seguindo mais de 10 influenciadores digitais. Em relação à sua proximidade com o tema country, a música foi o fator mais citado. Quanto aos atributos para seguir um influenciador, o principal fator é o conteúdo, a credibilidade e a admiração. Os Jovens valorizam conteúdo e autenticidade, adultos priorizam credibilidade e expertise de influenciadores. A maioria dos respondentes segue marcas country no Instagram e o principal motivo é para acompanhar as novidades. Os resultados da pesquisa ampliam a literatura na área, especialmente sobre o segmento country. Não foi encontrada literatura publicada sobre o tema.
Abstract: The objective of the work was to identify the characteristics of the digital influence process in the country segment. The specific objectives were: a) to understand the characteristics of the followers of an influencer in the country segment; b) understand the main reasons why one follows an influencer and brands in the country segment; c) identify the relationship between the dissemination and purchase of country segment products. A descriptive, quantitative survey was carried out with data collected through a questionnaire, obtaining 123 respondents. As for the profile, the majority of respondents are women aged between 16 and 23 and mainly live in the Brazilian center-west, with the majority following more than 10 digital influencers. Regarding its proximity to the country theme, music was the most cited factor. As for the attributes to follow an influencer, the main factor is content, credibility and admiration. Young people value content and authenticity, adults prioritize the credibility and expertise of influencers. The majority of respondents follow country brands on Instagram and the main reason is to keep up with the latest news. The research results expand the literature in the area, especially on the country segment. No published literature was found on the topic.
Palavras-chave: Mídias Sociais
Influenciador Digital
Instagram
Country
Marcas.
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8139
Data do documento: 2023
Aparece nas coleções:Administração - Bacharelado (CPNV)

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