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dc.creatorANA CAROLINA DOS SANTOS SILVA-
dc.date.accessioned2023-12-11T19:49:07Z-
dc.date.available2023-12-11T19:49:07Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8125-
dc.description.abstractShared consumption aims to enable access to different products without the need to own them. Within this model, transactions to benefit from sharing may involve a monetary exchange or not. This work aims to analyze the intention of shared consumption in Naviraí/MS and the region, identifying the main reasons that lead consumers to choose to share goods instead of owning products. The study is a research of a mixed nature using the survey approach, in which the virtual application of forms was carried out using the Google Forms tool and used the digital platforms Instagram and WhatsApp, obtaining a total of 101 participants among residents of Naviraí/MS and region. Based on the survey, only 30.7% of respondents stated that they had some familiarity with the topic. However, participants who are familiar with the topic of Sharing Economy demonstrated a positive view of the economic model, associating the topic with an intelligent option, in addition to being a positive novelty, however, they presented acceptance in relation to the risk of being deceived and/or stolen. Finally, the relevance of this work stands out as it addresses the emerging theme “Shared Economy”, in addition to being among the few works in Portuguese that relate “Shared Economy” + “consumption intention” + “purchase intention ” ”.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEconomia Compartilhada-
dc.subjectformas de compartilhamento-
dc.subjectintenção de consumo-
dc.subjectMato Grosso do Sul-
dc.subjectBrasil.-
dc.subject.classificationCiências Sociaispt_BR
dc.titleECONOMIA COMPARTILHADA: análise da intenção de consumo em Naviraí/MSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1WESLEY OSVALDO PRADELLA RODRIGUES-
dc.description.resumoO consumo compartilhado tem como propósito viabilizar o acesso a diversos produtos sem a necessidade de posse. Dentro desse modelo, as transações para usufruir do compartilhamento podem envolver uma troca monetária ou não. Este trabalho tem como objetivo analisar a intenção de consumo compartilhado em Naviraí/MS e região, identificando os principais motivos que levam os consumidores a optarem pelo compartilhamento de bens em vez da posse dos produtos. O estudo se trata de uma pesquisa de natureza mista classificada pela abordagem do levantamento, na qual foi realizada a aplicação virtual de formulários pela ferramenta do Google Forms e utilizou as plataformas digitais Instagram e WhatsApp, obtendo um total de 101 participantes entre moradores de Naviraí/MS e região. Com base na pesquisa, apenas 30,7% dos entrevistados afirmaram ter alguma familiaridade sobre o tema. Porém os participantes que possuem familiaridade com o tema de Economia Compartilhada apresentaram uma visão positiva sobre o modelo econômico, associando o tema a uma opção inteligente, além de ser uma novidade positiva, entretanto, apresentaram receio em relação ao risco de serem enganados e/ou roubados. Por fim, destaca-se a relevância deste trabalho ao fato de abordar a temática emergente “Economia compartilhada”, além de se colocar entre os poucos trabalhos de língua portuguesa que relacionam “Economia compartilhada” + “intenção de consumo” + “intenção de compra”.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
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