Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8116
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorHELENA MAIA RIO-
dc.date.accessioned2023-12-11T17:13:24Z-
dc.date.available2023-12-11T17:13:24Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8116-
dc.description.abstractThe paper aims to analyze the tourism practices of clients of a tourism agency in Naviraí-MS. Specifically, we presente the profile of the agency's clients, as well as travel data over a period of one year (May 2022 to May 2023). The literature review involved the themes: tourism and tourism consumer profile. We made a descriptive quantitative research, using documentary research. We use data from the company studied, considering reservations made from May 2022 to May 2023. The data was analyzed using descriptive statistics and presented in graphs and tables. As a result, we observed that the public is mostly made up of women aged between 24 and 33 years, businesswomen, private sector employees and independent professionals, with an average ticket per purchase of R$ 5,138.30. As for travel preference, there are national destinations, especially the Northeast region, in the cities of Porto Seguro and Porto de Galinhas. Regarding international destinations, the main one was Bariloche in Argentina. With these analyses, the agency can use the data to offer new products and services based on customer preferences.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTurismo-
dc.subjectPerfil do consumidor-
dc.subjectAgência de viagens-
dc.subjectClientes.-
dc.subject.classificationCiências Sociaispt_BR
dc.titlePRÁTICAS DE TURISMO DOS CLIENTES DE UMA AGÊNCIA DE VIAGENS EM NAVIRAÍ-MSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1JAIANE APARECIDA PEREIRA-
dc.description.resumoO objetivo do presente trabalho foi analisar as práticas de turismo dos clientes de uma agência de turismo em Naviraí-MS. De forma específica, apresenta-se o perfil dos clientes da agência, bem como os dados das viagens em um período de um ano (maio de 2022 a maio de 2023). A revisão da literatura envolveu os temas: turismo e perfil do consumidor de turismo. Foi realizada uma pesquisa quantitativa descritiva, utilizando-se de pesquisa documental. Foram utilizados dados da empresa estudada, sendo consideradas as reservas efetuadas de maio de 2022 a maio de 2023. Os dados foram analisados por meio de estatística descritiva e apresentados em gráficos e tabelas. Como resultados, observou-se que o público é formado, em sua maioria, por mulheres com faixa etária entre 24 a 33 anos, empresárias, funcionárias do setor privado e profissionais liberais, com ticket médio por compra de R$ 5.138,30. Quanto à preferência das viagens, estão os destinos nacionais, sobretudo o Nordeste nas cidades de Porto Seguro e Porto de Galinhas. Já com relação aos destinos internacionais, o principal foi Bariloche na Argentina. De posse dessas análises, a agência pode utilizar os dados para oferta de novos produtos e serviços com base nas preferências dos clientes.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Administração - Bacharelado (CPNV)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
1776.pdf342,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.