Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8101
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Adriana dos Santos-
dc.creatorFacin, Victoria Laura-
dc.creatorPinheiro, Juliana Kalini Saturnino-
dc.creatorSouza, Pablo Henrique Almeida de-
dc.creatorFurlan, Mara Cristina Ribeiro-
dc.creatorSantos Junior, Aires Garcia dos-
dc.date.accessioned2023-12-11T14:27:32Z-
dc.date.available2023-12-11T14:27:32Z-
dc.date.issued2022-10-31-
dc.identifier.issn2675-1003pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8101-
dc.description.abstractThe study aimed to report the experience of a teaching and extension project on the implementation of health education activities for adolescents. This is an experience report carried out in a state school in Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, with a target audience of adolescents aged between 15 and 17 years. The action aimed to promote educational activities for adolescents, with a view to expanding health promotion and prevention, according to a survey carried out, based on the thematic needs to be developed for the target audience. The themes developed were Anorexia nervosa, bulimia and obesity; Drugs: alcoholism, marijuana, cocaine, crack and anabolic steroids; Violence; Depression and suicide; Smoking and Narguillé; Bullying and discrimination; Basics of first aid, totaling seven meetings at the end of the project. The results of this project were of great relevance for the educational institution, which made it possible for the students to debate and learn about several themes. In this perspective, the realization of this project generated a positive impact for the students, since health education has a fundamental role in society, promoting knowledge and information to the population.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Eletrônica do Programa de Educação Tutorial -Três Lagoas/MSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsCC0 1.0 Universal*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
dc.subjectEducação em Saúdept_BR
dc.subjectAdolescênciapt_BR
dc.subjectPromoção da Saúdept_BR
dc.subjectEnfermagempt_BR
dc.titleAção de extensão para empoderamento e promoção à saúde com adolescentes: relato de experiênciapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.55028/repet-tl.v4i4.15824pt_BR
dc.citation.volume4pt_BR
dc.citation.issue4pt_BR
dc.citation.spage143pt_BR
dc.citation.epage158pt_BR
dc.description.resumoO estudo objetivou relatar a experiência de um projeto de extensão sobre a realização das atividades de educação em saúde para o público adolescente. Trata-se de um relato de experiência realizado em uma escola estadual de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, sendo o público-alvo, estudantes com idade entre 15 a 17 anos. O projeto teve o objetivo de promover ações educativas, com vistas a ampliar a promoção e prevenção à saúde, de acordo com um levantamento realizado previamente junto à instituição de ensino. Os encontros versaram sobre: Anorexia nervosa, bulimia e obesidade; Drogas: alcoolismo, maconha, cocaína, crack e anabolizantes; Violência; Depressão e suicídio; Tabagismo e Narguillé; Bullying e discriminação; Noções básicas de primeiros socorros, totalizando sete encontros ao final do projeto. Ademais, os resultados deste estudo foram de grande relevância para a instituição de ensino, visto que possibilitaram aos alunos o debate e o aprendizado de diversos temas. Nessa perspectiva, a realização desta ação gerou um impacto positivo para os acadêmicos, uma vez que a educação em saúde possui uma atuação fundamental na sociedade, promovendo conhecimento e informação à população.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
Aparece nas coleções:Enfermagem - Bacharelado (CPTL)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
15824-Texto do artigo-66188-2-10-20221101.pdf385,66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons