Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7942
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | GABRIELY THAYNARA SANTOS SILVA | - |
dc.date.accessioned | 2023-12-05T22:47:44Z | - |
dc.date.available | 2023-12-05T22:47:44Z | - |
dc.date.issued | 2023 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7942 | - |
dc.description.abstract | O presente artigo é uma pesquisa qualitativa que teve como objeto a literatura infantil no livro didático, tendo como objetivo geral investigar como a literatura infantil se apresenta no livro didático de Língua Portuguesa/Alfabetização de 1º ano do ÁPIS MAIS da editora ática. Para isso foram delineados os seguintes objetivos específicos: 1. Conceituar alfabetização e letramento, letramento literário, livro didático e Plano Nacional do Livro Didático (PNLD); 2. Mapear a literatura infantil no livro didático do primeiro ano do ensino fundamental. As informações levantadas tornaram evidentes que a literatura infantil está presente nos livros didáticos por meio de trechos de histórias, resumos e imagens das capas dos livros. Outras informações acerca das obras estão presentes no livro do professor por meio dos encaminhamentos pedagógicos sugeridos. | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | - |
dc.subject | Literatura Infantil | - |
dc.subject | Livro Didático. | - |
dc.subject.classification | Ciências Humanas | pt_BR |
dc.title | A literatura no livro didático | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | LILIAM CRISTINA CALDEIRA | - |
dc.description.resumo | O presente artigo é uma pesquisa qualitativa que teve como objeto a literatura infantil no livro didático, tendo como objetivo geral investigar como a literatura infantil se apresenta no livro didático de Língua Portuguesa/Alfabetização de 1º ano do ÁPIS MAIS da editora ática. Para isso foram delineados os seguintes objetivos específicos: 1. Conceituar alfabetização e letramento, letramento literário, livro didático e Plano Nacional do Livro Didático (PNLD); 2. Mapear a literatura infantil no livro didático do primeiro ano do ensino fundamental. As informações levantadas tornaram evidentes que a literatura infantil está presente nos livros didáticos por meio de trechos de histórias, resumos e imagens das capas dos livros. Outras informações acerca das obras estão presentes no livro do professor por meio dos encaminhamentos pedagógicos sugeridos. | pt_BR |
dc.publisher.country | null | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia - Licenciatura (FAED) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
9693.pdf | 162,29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.