Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7942
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGABRIELY THAYNARA SANTOS SILVA-
dc.date.accessioned2023-12-05T22:47:44Z-
dc.date.available2023-12-05T22:47:44Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7942-
dc.description.abstractO presente artigo é uma pesquisa qualitativa que teve como objeto a literatura infantil no livro didático, tendo como objetivo geral investigar como a literatura infantil se apresenta no livro didático de Língua Portuguesa/Alfabetização de 1º ano do ÁPIS MAIS da editora ática. Para isso foram delineados os seguintes objetivos específicos: 1. Conceituar alfabetização e letramento, letramento literário, livro didático e Plano Nacional do Livro Didático (PNLD); 2. Mapear a literatura infantil no livro didático do primeiro ano do ensino fundamental. As informações levantadas tornaram evidentes que a literatura infantil está presente nos livros didáticos por meio de trechos de histórias, resumos e imagens das capas dos livros. Outras informações acerca das obras estão presentes no livro do professor por meio dos encaminhamentos pedagógicos sugeridos.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAlfabetização-
dc.subjectLiteratura Infantil-
dc.subjectLivro Didático.-
dc.subject.classificationCiências Humanaspt_BR
dc.titleA literatura no livro didáticopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1LILIAM CRISTINA CALDEIRA-
dc.description.resumoO presente artigo é uma pesquisa qualitativa que teve como objeto a literatura infantil no livro didático, tendo como objetivo geral investigar como a literatura infantil se apresenta no livro didático de Língua Portuguesa/Alfabetização de 1º ano do ÁPIS MAIS da editora ática. Para isso foram delineados os seguintes objetivos específicos: 1. Conceituar alfabetização e letramento, letramento literário, livro didático e Plano Nacional do Livro Didático (PNLD); 2. Mapear a literatura infantil no livro didático do primeiro ano do ensino fundamental. As informações levantadas tornaram evidentes que a literatura infantil está presente nos livros didáticos por meio de trechos de histórias, resumos e imagens das capas dos livros. Outras informações acerca das obras estão presentes no livro do professor por meio dos encaminhamentos pedagógicos sugeridos.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (FAED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
9693.pdf162,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.