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dc.creatorLUCAS NAKAZATO JACOBINA-
dc.date.accessioned2023-12-05T13:24:09Z-
dc.date.available2023-12-05T13:24:09Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7854-
dc.description.abstractThis project aims to study historical moment, the early 1970s in Brazil, with the research object being the film Você também pode dar um presunto legal by director Sergio Muniz (1935-2023). Using the methodology of film analysis, we intend to propose an analysis path that takes into consideration the construction of images and sounds proposed by the film and their relationship with the political history of Brazilian context during that period. In order to produce and preserve his film work, Muniz went into self-exile in Europe during a period of strong political persecution in the country. The main objective of this research is to analyze the process of production and preservation of the work to dictatorial period in Brazil in the early 1970s. The proposed discussion is aligned with the current moment in which archival imagens gain strength in sociopolitical sphere.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectditadura civil-militar-
dc.subjectanálise fílmica-
dc.subjectdocumentário-
dc.subjectSergio Muniz-
dc.subject.classificationCiências Humanaspt_BR
dc.title"Você também pode dar um presunto legal": ditadura, violência, política e censura no Brasil no início da década de 1970pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1DANIELA GIOVANA SIQUEIRA-
dc.description.resumoEste projeto se propõe a estudar um momento histórico, o início da década de 1970 no Brasil, tendo como objeto de pesquisa o filme Você também pode dar um presunto legal (1970/2006) do diretor Sergio Muniz (1935-2023). A partir da metodologia da análise fílmica pretendemos propor um percurso de análise que leve em consideração a construção das imagens e sons propostos pelo filme e sua relação com a história política do contexto brasileiro do período. Com o intuito de produzir e preservar sua obra fílmica, Muniz se auto exilou na Europa em um período de forte perseguição política no país. O objetivo principal dessa pesquisa é analisar o processo de produção e preservação da obra para compreender o lugar da censura e da violência durante o período ditatorial no Brasil no início da década de 1970. A discussão proposta está alinhada com o momento atual em que as imagens de arquivo ganham força na esfera sociopolítica.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Audiovisual - Bacharelado (FAALC)

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