Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7819
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMetran, Yasmin Caroline da Silva-
dc.date.accessioned2023-12-04T23:15:47Z-
dc.date.available2023-12-04T23:15:47Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7819-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismo Feminino-
dc.subjectMicroempreendedorismo-
dc.subjectGEM 2019-
dc.subjectIgualdade Salarial-
dc.subjectCrescimento Econômico-
dc.titleMotivações para o microempreendedorismo femininopt_BR
dc.typeAtividade Orientada de Ensinopt_BR
dc.contributor.advisor1Thiago, Fernando-
dc.description.resumoEste estudo aborda o conceito de empreendedorismo segundo o Global Entrepreneurship Monitor (GEM, 2019) e destaca sua relevância para o desenvolvimento econômico e social. Enfatiza-se a participação crescente das mulheres no mercado de trabalho e no empreendedorismo, inicialmente impulsionada pela Revolução Industrial. No Brasil, em 2019, 38,7% da população estava envolvida com atividades empreendedoras, e o empreendedorismo feminino trouxe benefícios como geração de empregos e crescimento pessoal e financeiro. Nas cidades de Corumbá e Ladário, MS, observa-se o crescimento de negócios liderados por mulheres em diversos setores, apesar de muitos ainda não estarem formalizados. O objetivo do estudo é descrever teoricamente as motivações do microempreendedorismo feminino.pt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Administração - Bacharelado (CPAN)
CPAN - Atividades Orientadas de Ensino - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
9810.pdf207,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.