Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7755
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorWALTER DO ESPÍRITO SANTO SOUZA FILHO-
dc.date.accessioned2023-12-04T16:09:19Z-
dc.date.available2023-12-04T16:09:19Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7755-
dc.description.abstractNeste estudo, exploramos uma nova abordagem para Atribuição de Autoria (AA) no campo do Processamento de Linguagem Natural (PLN). Ao adaptar o modelo de linguagem para Aprendizado de Métrica Profundo, propomos uma técnica que extrai características específicas do texto e as utiliza em um algoritmo de métricas de distância. Em comparação com métodos tradicionais, nossos resultados revelam melhorias significativas no desempenho da identificação de autores, além de oferecer compreensão sobre parâmetros variáveis do modelo, ampliando sua eficácia e aplicabilidade.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAtribuição de Autoria-
dc.subjectPNL-
dc.subjectPLN-
dc.subjectDML-
dc.subjectAprendizado de Métrica-
dc.subjectBert-
dc.subjectArcFace-
dc.subject.classificationCiências Exatas e da Terrapt_BR
dc.titleAtribuição de Autoria: Um estudo comparativo entre a classificação tradicional de textos e uso de aprendizado de métrica profundopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1EDSON TAKASHI MATSUBARA-
dc.description.resumoApresentação de um novo método para Atribuição de Autoria, fazendo uma adaptação do método tradicional utilizando aprendizado de métrica. Comparação entre o modelo proposto e o tradicional já existente.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Engenharia de Computação - Bacharelado (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
9509.pdf518,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.