Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7628
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorKARINE LETICIA FRANCISQUETTE-
dc.date.accessioned2023-12-02T02:45:03Z-
dc.date.available2023-12-02T02:45:03Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7628-
dc.description.abstractThe current market is increasingly globalized, so companies are seeking competitive advantages to remain active and efficient. Competing without a well-defined strategy becomes increasingly demanded by shareholders, as the company's relationships with its stakeholders play an important role in the management of a company. The beer industry faces intense competition, driving companies like Ambev to seek strategies to differentiate themselves and maintain a competitive advantage.Understanding the potential and weaknesses, as well as identifying opportunities and threats that the company faces in the market, is extremely important in the constantly changing scenario. For this, we recommend SWOT analysis, which is a tool used to evaluate a company and the factors that influence its performance, and Porter's Five Forces Model, which deals with a company's competitive analysis. Therefore, the objective of this work is to describe some of the competitive strategies used by the company Ambev applying two consolidated techniques in strategy literature, namely SWOT Analysis and Porter's Five Forces. This is an exploratory and descriptive research, based on the model of qualitative research. The data collected are secondary, they were abstracted from the institutional website of the company studied (Ambev) and other related websites. Given this analysis of the beer market, it is possible to identify that Ambev stands out in its sector, as it has a competitive advantage in some of Porter's indicators and also because it is committed to innovation and cost leadership.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAmbev-
dc.subjectAnálise interna e externa-
dc.subjectEstratégia-
dc.subjectVantagem competitiva.-
dc.subject.classificationCiências Exatas e da Terrapt_BR
dc.titleAMBEV: UMA ANÁLISE ESTRATÉGICA SOB A ÓTICA DA ANÁLISE SWOT E DAS CINCO FORÇAS DE PORTERpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1ALESSANDRO SILVA DE OLIVEIRA-
dc.description.resumoO mercado atual está cada vez mais globalizado, com isso as empresas estão buscando vantagens competitivas para permanecerem atuantes e eficientes. Competir sem uma estratégia bem definida se torna cada vez mais exigido pelos acionistas, já que as relações da empresa com seus stakeholders assumem um papel importante na gestão de uma empresa. A indústria cervejeira enfrenta intensa concorrência, impulsionando empresas como a Ambev a buscar estratégias para diferenciar-se e manter vantagem competitiva.Compreender as potencialidades e fragilidades, bem como identificar oportunidades e ameaças que a empresa enfrenta no mercado, é de extrema importância no cenário em constante transformação. Para isso, é recomendado análise SWOT que é uma ferramenta empregada para avaliar uma empresa e os fatores que influenciam seu desempenho e o Modelo das Cinco Forças de Porter, que trata de uma de análise competitiva da empresa. Dessa forma, o objetivo desse trabalho é descrever algumas das estratégias competitivas utilizadas pela empresa Ambev aplicando duas técnicas consolidadas na literatura de estratégia, sendo elas a Análise SWOT e as Cinco Forças de Porter. Essa é uma pesquisa exploratória e descritiva, fundamentada nos moldes de uma pesquisa qualitativa. Os dados coletados são de característica secundaria, eles foram abstraídos do site institucional da empresa estudada (Ambev) e outros sites correlatos. Diante de tal análise do mercado cervejeiro é possível identificar que a Ambev se destaca no seu setor de atuação, por possuir vantagem competitiva em alguns dos indicadores de Porter e também por se mostrar empenhada em inovação e liderança em custos.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Administração - Bacharelado (CPCS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
3677.pdf509,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.