Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7517
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGUILHERME FERMIANO BERTOLLI-
dc.date.accessioned2023-11-30T23:22:13Z-
dc.date.available2023-11-30T23:22:13Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7517-
dc.description.abstractThis study aimed at analyzing the contribution of the Junior Enterprise to the development of entrepreneurial skills in the Nursing course. To do so, we considered the Nursing students answers at a Federal University in the Central-West Region, members or not of the junior enterprise. We adopted a cross-sectional descriptive research methodology with a quantitative approach. For the data collection, we prepared a questionnaire containing 13 statements, using the Likert scale, with the main competencies of an entrepreneur. We utilized the statistical program Excel for the analysis and comparison of the collected data. At the end, we pointed out a greater development of entrepreneurial skills in the academics who integrated the junior enterprise when compared to the other participants.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismo. Enfermagem. Empresa Júnior.-
dc.subject.classificationCiências da Saúdept_BR
dc.titleAs contribuições da empresa júnior para o desenvolvimento de habilidades empreendedoraspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1ARMINDA REZENDE DE PADUA DEL CORONA-
dc.description.resumoO presente estudo teve como objetivo analisar a contribuição da empresa júnior para o desenvolvimento de habilidades empreendedoras na graduação em enfermagem. Para tanto, considerou-se as respostas dos acadêmicos de enfermagem de uma Universidade Federal da Região Centro-Oeste participantes ou não da empresa júnior do curso. Trata-se de uma pesquisa descritiva transversal, com abordagem quantitativa. Para a coleta de dados, foi elaborado um questionário contendo 13 afirmativas, utilizando a escala de Likert e que continha as principais competências de um empreendedor. Desse modo, utilizou-se o programa estatístico Excel para análise e comparação dos dados coletados. Ao final, foi apontado maior desenvolvimento de habilidades empreendedoras nos acadêmicos que integraram a empresa júnior quando comparados aos demais participantes.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Enfermagem - Bacharelado (INISA)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.