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dc.creatorHILLARI GONÇALVES DIEDRICH-
dc.date.accessioned2023-11-30T22:39:26Z-
dc.date.available2023-11-30T22:39:26Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7512-
dc.description.abstractThis scientific research satisfies the interest of analyzing the advantages and disadvantages that self-service banking provides in Brazil. In addition to the advantages and disadvantages, this academic work addresses the use of technology in companies and the importance of banks in the current scenario. To this end, a systematic literature review is used as a methodology that compares existing research literature on a given subject and seeks improvements in the knowledge provided. According to the research carried out, it was noticed that technology, applied to the business sector, leads to gains related to increased productivity, savings, customer satisfaction and practicality. In this sense, as a rule, it is much better for the customer to resolve their banking issues at home, through their bank's app, than to go to the branch and face some bureaucracy. However, disadvantages are also observed, such as structural unemployment and the difficulty of including some groups in the digital environment, such as the elderly and people with special needs. In any case, the advancement of technology could not fail to have an impact on banks and the tendency is for consumers to be able to adapt to this reality, which has good and bad aspects.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTecnologia-
dc.subjectvantagens-
dc.subjectdesvantagens-
dc.subjectautoatendimento-
dc.subject.classificationCiências Sociaispt_BR
dc.titleAs vantagens e desvantagens do autoatendimento bancário no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1JANAINA CABRAL DA SILVA-
dc.description.resumoEsta pesquisa científica satisfaz ao interesse de analisar quais as vantagens e desvantagens proporcionadas pelo autoatendimento bancário no Brasil. Este trabalho aborda o uso da tecnologia nas empresas e a importância dos bancos no cenário atual. Para tanto, utiliza-se como metodologia uma revisão de literatura sistemática que compara as pesquisas existentes sobre determinado assunto, e busca aperfeiçoamentos no conhecimento emitido. De acordo com as pesquisas realizadas, percebeu-se que a tecnologia, aplicada ao setor empresarial, faz com que existam ganhos relacionados ao aumento da produtividade, economia, realização dos clientes e praticidade. Nesse sentido, em regra, é muito melhor para o cliente resolver suas pendências bancárias em casa, por meio do aplicativo de seu banco, do que deslocar-se à agência e enfrentar algumas burocracias. No entanto, desvantagens também são observadas, como é o caso do desemprego estrutural e da dificuldade de inclusão de alguns grupos ao meio digital, como por exemplo os idosos e pessoas com necessidades especiais. De todo modo, o avanço da tecnologia não poderia deixar de ter reflexos nos bancos e a tendência é que os consumidores consigam se adaptar a essa realidade, que tem aspectos bons e ruins.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
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