Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7450
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | GABRIELY SILVA DOS SANTOS | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-30T18:34:46Z | - |
dc.date.available | 2023-11-30T18:34:46Z | - |
dc.date.issued | 2023 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7450 | - |
dc.description.abstract | The study aims to address how education and technology aimed at elderly people can significantly influence their daily lives, as well as the limitations of the aging process, given that access to technology for elderly people has been somewhat treated with indifference, since many of these individuals often have difficulty adapting to the more globalized world. Furthermore, the research used bibliographic, documentary, statistical procedures and field research carried out through questionnaires filled out by seven enrolled in IT classes for elderly people linked to the extension project of the University of the Best Age (UMI), both extension of the Federal University of Mato Grosso do Sul, Três Lagoas. After analyzing the evaluation questionnaire, the result showed a high level of satisfaction among the elderly participants in the project, as well as contributing to the improvement of skills in using digital tools and finally contributing to the social integration of the participants. Digital inclusion has a significant impact on the lives of elderly people, especially in the area of health, by stimulating memory, as well as triggering an increase in their autonomy, and due to this appreciation, they feel more participative in society. | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pessoa Idosa | - |
dc.subject | Inclusão | - |
dc.subject | Tecnologia. | - |
dc.subject.classification | Ciências Humanas | pt_BR |
dc.title | DIREITO Á EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA: INCLUSÃO DIGITAL DA PESSOA IDOSA. | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | VANESSA CRISTINA LOURENCO CASOTTI FERREIRA DA PALMA | - |
dc.description.resumo | O estudo possui o objetivo de abordar como a educação e a tecnologia voltada para pessoas idosas podem influenciar significativamente em seu cotidiano, bem como às limitações do processo de envelhecimento, visto que, o acesso à tecnologia para pessoa idosa tem sido de certa forma tratado com indiferença, posto que, inúmeros desses indivíduos, muitas vezes têm dificuldade em se adaptar ao mundo mais globalizado. Ademais, na pesquisa utilizou-se procedimentos bibliográficos, documentais, estatísticos e pesquisa de campo realizada por meio de questionários preenchidos por sete inscritos nas aulas de informática para pessoa idosa vinculado ao projeto de extensão da Universidade da Melhor Idade (UMI) ambos os projeto de extensão da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, campus Três Lagoas. Após análise do questionário avaliativo o resultado apontou um alto o nível de satisfação pelos idosos participantes do projeto, bem como colaborou com a melhora das habilidades em utilizar as ferramentas digitais e por fim contribuiu com a integração social dos participantes. A inclusão digital traz um significativo impacto na vida das pessoas idosas principalmente na área da saúde ao estimular a memória, bem como desencadeia o aumento de sua autonomia, e devido essa valorização, sentem-se mais participativos na sociedade. | pt_BR |
dc.publisher.country | null | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Direito - Bacharelado (CPTL) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
172.pdf | 863,84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.