Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7301
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPAOLA KAROLINE NASCIMENTO-
dc.date.accessioned2023-11-29T19:33:48Z-
dc.date.available2023-11-29T19:33:48Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7301-
dc.description.abstractAgribusiness is a comprehensive model that encompasses the entire production chain. In this context, cooperatives found new opportunities in the market, especially in the commercialization of agricultural inputs, playing a crucial role in the link between production and consumption. Agricultural marketing is the means between production and the final consumer, adapting supply to market demands. This is facilitated by distribution channels, sets of interdependent organizations that make products available for consumption. These channels are made up of several agents, such as brokers, facilitators, retailers, wholesalers, among others, each performing specific functions to ensure system efficiency. The objective of the study is to describe the process of distributing agricultural inputs in an agro-industrial cooperative in Chapadão do Sul, Mato Grosso do Sul. This allows us to understand the difficulties and challenges faced in the agile and quality delivery of inputs in the region, highlighting the importance of this work on sector efficiency.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInsumos-
dc.subjectdistribuição-
dc.subjectagronegócio-
dc.subjectcooperativa-
dc.subject.classificationCiências Sociaispt_BR
dc.titleRELATÓRIO TÉCNICO: PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO DE INSUMOS AGROPECUÁRIOS EM UMA COOPERATIVApt_BR
dc.typeParecer Técnicopt_BR
dc.contributor.advisor1SUSAN YUKO HIGASHI-
dc.description.resumoO agronegócio é um modelo abrangente que engloba toda a cadeia produtiva. Nesse contexto, as cooperativas encontraram novas oportunidades no mercado, especialmente na comercialização de insumos agrícolas, desempenhando um papel crucial na ligação entre produção e consumo. A comercialização agrícola é o meio entre a produção e o consumidor final, adequando a oferta às demandas do mercado. Isso é facilitado pelos canais de distribuição, conjuntos de organizações interdependentes que tornam os produtos disponíveis para consumo. Esses canais são compostos por diversos agentes, como corretores, facilitadores, varejistas, atacadistas, entre outros, cada um desempenhando funções específicas para eficiência do sistema. O objetivo do estudo é descrever o processo de distribuição de insumos agropecuários em uma cooperativa agroindustrial em Chapadão do Sul, Mato Grosso do Sul. Isso permite compreender as dificuldades e desafios enfrentados na entrega ágil e de qualidade dos insumos na região, destacando a importância desse trabalho na eficiência do setor.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Administração - Bacharelado (CPCS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
7538.pdf258,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.