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dc.creatorJANAINA CORDEIRO FRANCISCO-
dc.date.accessioned2023-11-29T16:00:08Z-
dc.date.available2023-11-29T16:00:08Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7264-
dc.description.abstractThis article aims to discuss how foster care interferes with the child's adaptation process in Early Childhood Education and how the teacher's behavior towards family members can have a positive or negative impact on this process. Taking into account that the moment of reception is important and essential, not only for the child, but also for the adult responsible for the child, since this adult is often overcome by feelings of anguish, fear, insecurities and uncertainties about leaving the child under the teacher's care was, until then, an unknown figure for both. In this sense, the objectives were proposed to present the importance of considering the child's emotions during the school adaptation period, contextualize the relationship between detachment from the family at the beginning of the child's schooling and establish a relationship between the identity of the teacher's training and behavior. when children are welcomed into Early Childhood Education. This is a bibliographical research based on books, articles and magazines related to the topic.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAcolhimento. Adaptação. Educação Infantil. Família. Professor.-
dc.subject.classificationCiências Humanaspt_BR
dc.titleA importância do acolhimento familiar no processo de adaptação da criança na Educação Infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1JANETE ROSA DA FONSECA-
dc.description.resumoO presente artigo visa discorrer sobre, como o acolhimento familiar interfere no processo de adaptação da criança na Educação Infantil e como o comportamento do professor perante aos familiares, pode impactar de maneira positiva ou negativa nesse processo. Levando em consideração que o momento da acolhida é importante e essencial, não somente para a criança, mas também para o adulto responsável pela mesma, uma vez que, esse adulto é tomado muitas vezes por sentimentos de angústia, medo, inseguranças e incertezas por deixar a criança sob cuidados da professora até então uma figura desconhecida para ambos. Neste sentido foi proposto como objetivos apresentar a importância de se considerar as emoções da criança no período de adaptação escolar, contextualizar a relação existente entre o desapego da família no início da escolarização da criança e estabelecer uma relação da identidade da formação e do comportamento do professor no momento da acolhida das crianças na Educação Infantil. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica baseada em livros, artigos e revistas relacionadas ao tema.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
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