Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7249
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAMANDA LORRAINY BARBOSA ARZAMENDIA-
dc.date.accessioned2023-11-29T14:39:06Z-
dc.date.available2023-11-29T14:39:06Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7249-
dc.description.abstractInclusive education is marked by several international and national movements to implement policies related to how it should be developed in schools. In this context, the study aimed to understand the limitations and challenges encountered by Felícia School managers to promote the inclusion of special education students in elementary school. The methodological path taken was a qualitative study. To collect data, a semi-structured questionnaire was used, in person. The sampling consisted of a pedagogical coordinator and the director, totaling two interviewees. The data revealed that the biggest problem is the lack of continuing training for teachers to meet the needs of students with disabilities. Keywords: Teacher training; Special education; Inclusive education-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de Professores-
dc.subjectEducação especial-
dc.subjectEducação inclusiva-
dc.subject.classificationCiências Humanaspt_BR
dc.titlePROCESSO DE INCLUSÃO NA ESCOLA MUNICIPAL FELÍCIA EMIKO KAWAMURA SAKITANI EM DOIS IRMÃOS DO BURITI-MS NA VISÃO DOS GESTORESpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1EVA TEIXEIRA DOS SANTOS-
dc.description.resumoA educação inclusiva é marcada por diversos movimentos internacionais e nacionais no sentido de implementar políticas relacionadas a forma como deve ser desenvolvida nas escolas. Neste contexto, o trabalho teve como objetivo compreender as limitações e os desafios encontrados pelos gestores da Escola Felícia para promover a inclusão de alunos da educação especial do ensino fundamental. O percurso metodológico percorrido foi o estudo de forma qualitativa. Para coleta de dados utilizou-se um questionário semiestruturado, de forma presencial. A amostragem foi composta por uma coordenadora pedagógica e o diretor, totalizando dois entrevistados. Os dados revelaram que a maior problemática está na falta de formação continuada dos professores para atender as necessidades dos alunos com deficiência.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Geografia - Licenciatura (CPAQ)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
5041.pdf748,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.