Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7249
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | AMANDA LORRAINY BARBOSA ARZAMENDIA | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-29T14:39:06Z | - |
dc.date.available | 2023-11-29T14:39:06Z | - |
dc.date.issued | 2023 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7249 | - |
dc.description.abstract | Inclusive education is marked by several international and national movements to implement policies related to how it should be developed in schools. In this context, the study aimed to understand the limitations and challenges encountered by Felícia School managers to promote the inclusion of special education students in elementary school. The methodological path taken was a qualitative study. To collect data, a semi-structured questionnaire was used, in person. The sampling consisted of a pedagogical coordinator and the director, totaling two interviewees. The data revealed that the biggest problem is the lack of continuing training for teachers to meet the needs of students with disabilities. Keywords: Teacher training; Special education; Inclusive education | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Formação de Professores | - |
dc.subject | Educação especial | - |
dc.subject | Educação inclusiva | - |
dc.subject.classification | Ciências Humanas | pt_BR |
dc.title | PROCESSO DE INCLUSÃO NA ESCOLA MUNICIPAL FELÍCIA EMIKO KAWAMURA SAKITANI EM DOIS IRMÃOS DO BURITI-MS NA VISÃO DOS GESTORES | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | EVA TEIXEIRA DOS SANTOS | - |
dc.description.resumo | A educação inclusiva é marcada por diversos movimentos internacionais e nacionais no sentido de implementar políticas relacionadas a forma como deve ser desenvolvida nas escolas. Neste contexto, o trabalho teve como objetivo compreender as limitações e os desafios encontrados pelos gestores da Escola Felícia para promover a inclusão de alunos da educação especial do ensino fundamental. O percurso metodológico percorrido foi o estudo de forma qualitativa. Para coleta de dados utilizou-se um questionário semiestruturado, de forma presencial. A amostragem foi composta por uma coordenadora pedagógica e o diretor, totalizando dois entrevistados. Os dados revelaram que a maior problemática está na falta de formação continuada dos professores para atender as necessidades dos alunos com deficiência. | pt_BR |
dc.publisher.country | null | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Geografia - Licenciatura (CPAQ) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
5041.pdf | 748,52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.