Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7229
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPEDRO YOHAN MARIANO RODRIGUES-
dc.date.accessioned2023-11-29T01:32:46Z-
dc.date.available2023-11-29T01:32:46Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7229-
dc.description.abstractThis study focuses on digital games aimed at literacy and aims to analyze the relationship between the development of digital skills and children's literacy. Methodologically, it conducted a literature review to identify authors and works addressing literacy, playfulness, and digital technologies, alongside an analysis of digital games available on educational websites. The results indicate that integrating playfulness, literacy, and digital technologies is crucial for making the literacy process more dynamic and enjoyable. Educational websites and digital games offer suitable educational content capable of providing knowledge to children. However, continued investment in teacher training and school infrastructure is also necessary so that children from all social classes can access and make use of these innovative resources.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCompetências digitais-
dc.subjectAlfabetização-
dc.subjectJogos Digitais-
dc.subject.classificationCiências Humanaspt_BR
dc.titleCOMPETÊNCIAS DIGITAIS E ALFABETIZAÇÃO: ANÁLISE DE JOGOS DIGITAIS DISPONIBILIZADOS EM SITES EDUCACIONAISpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1SANDRA NOVAIS SOUSA-
dc.description.resumoEste estudo tem como objeto de pesquisa os jogos digitais voltados para a alfabetização, e tem como objetivo analisar as relações entre o desenvolvimento das competências digitais e a alfabetização das crianças. Como procedimentos metodológicos, realizou-se: pesquisa bibliográfica para levantamento dos autores e obras que tratam da alfabetização, ludicidade e tecnologias digitais, e análise de jogos digitais disponibilizados em sites educacionais. Como resultados, aponta-se que a integração entre ludicidade, alfabetização e tecnologias digitais é fundamental para tornar o processo de alfabetização mais dinâmico e divertido, os sites e os jogos digitais oferecem um conteúdo educacional adequado capazes de proporcionar conhecimento para as crianças, mas é também preciso continuar investindo em capacitação de professores e estrutura escolar para que as crianças de todas classes sociais possam ter acesso e se utilizar desses recursos inovadores.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (FAED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
9375.pdf1,2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.