Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7117
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorALINE ALMERON ESQUIVÉL-
dc.date.accessioned2023-11-27T14:49:33Z-
dc.date.available2023-11-27T14:49:33Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7117-
dc.description.abstractThis course completion work in Visual Arts - Degree, entitled “Painting as artistic language at school: report of an internship”, has the general objective of reflecting on the importance of painting in art teaching in Brazil. And also, as specific objectives, explore the importance of painting as an artistic language in teaching and how this language can contribute to the student development, based on records and developments about my experiences in a mandatory non-formal internship, with an emphasis on the work of artist Adriana Varejão. The methodology employed is a qualitative approach, based on theoretical references from authors who deal with the theme, and in the report of personal experience. As a result, I highlight the importance of discussion and production around painting can have the development of sensitivity and critical sense capable, to transform life and its surroundings.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPintura-
dc.subjectEducação-
dc.subjectEstagio Obrigatório-
dc.subjectRelato-
dc.subjectAdriana Varejão-
dc.subject.classificationCiências Humanaspt_BR
dc.titleA Pintura Como Linguagem Artística Na Escola: relatos de um estágiopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1PRISCILLA DE PAULA PESSOA BIAGI-
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão de curso em Artes Visuais - Licenciatura, intitulado “A pintura como linguagem artística na escola: relato de um estágio”, tem como objetivo geral refletir sobre a importância da pintura no ensino da arte no Brasil. E ainda, como objetivos específicos, explorar a importância da pintura como linguagem artística no ensino e como essa linguagem pode contribuir para o desenvolvimento dos estudantes, a partir de registros e desenvolvimentos sobre minhas experiências em estágio obrigatório não formal, com ênfase no trabalho da artista Adriana Varejão. A metodologia empregada é de abordagem qualitativa, baseada em referenciais teóricos de autores que tratam do tema, e no relato de experiência pessoal. Como resultado, destaco a importância que a discussão e produção em torno da pintura pode ter no desenvolvimento da sensibilidade e de senso crítico capaz, de transformar a vida e seu entornopt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Artes Visuais - Licenciatura (FAALC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
9236.pdf1,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.