Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7070
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorKAREN CRISTINA HURTADO DO AMARAL-
dc.date.accessioned2023-11-24T19:16:19Z-
dc.date.available2023-11-24T19:16:19Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7070-
dc.description.abstractThe present work aims to describe the concepts of strategic planning in the digital era and the use of technologies as a strategic tool. Through strategic planning using technology, companies can clearly establish decisions, objectives, potential, opportunities, threats and ensure competitiveness and flexibility to deal with unexpected changes. The concepts used cover topics such as the basis of strategic planning, information technologies, strategic planning challenges and the use of technology. As methods, this study uses a literature review, use of already prepared materials: books, scientific articles, magazines, electronic documents. And, however, the study shows that managers need to be aware of changes so that they act as the main agents guiding strategies, development and growth for the organization.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEra digital-
dc.subjectPlanejamento Estratégico-
dc.subjectRevisão da literatura.-
dc.subject.classificationCiências Sociaispt_BR
dc.titleANÁLISE DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA ERA DIGITAL : USO DAS TECNOLOGIAS COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA PARA O DESTAQUE DAS EMPRESAS NO MERCADOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1JOICE CHIARETO-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo, descrever os conceitos de planejamento estratégico na era digital e o uso das tecnologias como uma ferramenta estratégica. O Através do planejamento estratégico com uso das tecnologias as empresas conseguem estabelecer claramente as decisões, objetivos, potenciais, oportunidades, ameaças e garantir a competitividade e flexibilidade para lidar com mudanças inesperadas. Os conceitos usados abordam temas como bases do planejamento estratégico, tecnologias de informação, desafios do planejamento estratégico e uso da tecnologia. Como métodos, este estudo se utiliza de uma revisão da literatura, uso de materiais já elaborados: livros, artigos científicos, revistas, documentos eletrônicos. E, contudo, o estudo mostra que os gestores precisam estar atentos as mudanças para que atuem como principais agentes norteadores de estratégias, desenvolvimento e crescimento para a organização.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Administração - Bacharelado (CPAN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
7150.pdf519,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.