Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/6743
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCARINA ALVES GIMENEZ-
dc.creatorLETÍCIA SANTOS DAS MONTANHAS-
dc.creatorMICHELI DA SILVA-
dc.date.accessioned2023-11-02T00:18:38Z-
dc.date.available2023-11-02T00:18:38Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/6743-
dc.description.abstractThe work briefly reports the history of e-commerce and aims to show how the pandemic affected and/or boosted the expansion of the digital market, presenting an analysis of its growth and development, as well as perspectives for the future in the Brazilian market. Through bibliographical research, it was possible to analyze the impact that the pandemic had on businesses, so many physical ones, where businesses had to migrate to digital, learning to deal with the new changes in the market, as well as online, from companies that were already used to it, presenting data that prove significant growth from 2020 onwards and how the e-commerce of large companies also had to adapt to the new normal, and what strategies they followed to stay in the spotlight. E-commerce is in constant transformation, and through this work it was possible to deepen the aspects of growth during and after the pandemic period in Brazil.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectE-commerce-
dc.subjectMercado digital-
dc.subjectExpansão do comércio eletrônico na pandemia.-
dc.subject.classificationCiências Sociaispt_BR
dc.titleAumento do comércio eletrônico no Brasil durante e pós período pandêmicopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1JAMSON JUSTI-
dc.description.resumoO trabalho relata o histórico do e-commerce e tem por objetivo mostrar como a pandemia afetou e/ou impulsionou a expansão do mercado digital, apresentando análise do seu crescimento e desenvolvimento, bem como perspectivas para o futuro no mercado brasileiro. Através de pesquisas bibliográficas foi possível analisar o impacto que a pandemia teve nos comércios, tantos físicos, onde os comércios tiveram que migrar para o digital, aprendendo a lidar com as novas mudanças do mercado, quanto on-line, de empresas que já estavam habituadas, apresentando dados que comprovam crescimento significativo a partir de 2020 e de como o comércio eletrônico de grandes companhias também tiveram que se adaptar ao novo normal, e quais estratégias que seguiram para se manter em evidência. O e-commerce está em constante transformação, e através deste trabalho foi possível aprofundar nos aspectos do crescimento durante e pós período pandêmico no Brasil.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Administração - Bacharelado (CPNA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
2278.pdf583,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.