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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Camila Melo da-
dc.creatorSantos, Filipe Pereira dos-
dc.date.accessioned2023-10-30T17:09:18Z-
dc.date.available2023-10-30T17:09:18Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/6723-
dc.description.abstractThis article aims to understand the impacts of Emergency Remote Teaching on the preparation of students to take the Accounting Proficiency Exam. This is a research that used the basic qualitative method as a methodological path, whose data construction was carried out through interviews with a semi-structured script with students from the Accounting Sciences course at a Federal University in the Center-West. It was decided to limit the participants to students scheduled to graduate in 2023, as they were freshmen in 2020 and had less than a month of classes in face-to-face teaching and migrated to emergency remote teaching, returning to face in the second semester of 2022. The results of this study highlight the complexity of students' experiences in the face of Emergency Remote Teaching, highlighting the importance of technological infrastructure, diversity of learning styles and institutional support for a successful academic experience during disruptive periods. This analysis contributes with reflections regarding the improvement and improvement of this teaching modality, with a more structured approach to training both students and teachers in the technological scope of learning.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCiências Contábeis-
dc.subjectExame de Suficiência-
dc.subjectEnsino Remoto Emergencial-
dc.subjectImpacto nos Estudos-
dc.titleOs impactos do ensino remoto emergencial na preparação dos estudantes para prestar o exame de suficiênciapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Vendramin, Elisabeth de Oliveira-
dc.description.resumoO presente artigo tem o objetivo de compreender os impactos do Ensino Remoto Emergencial na preparação de estudantes para prestar o Exame de Suficiência Contábil. Trata-se de uma pesquisa que utilizou o método qualitativo básico como percurso metodológico, cuja construção dos dados foi realizada por meio de entrevistas com roteiro semiestruturado com estudantes do curso de Ciências Contábeis de uma Universidade Federal do Centro-oeste. Optou-se por delimitar os participantes entre os estudantes com previsão de formar no ano de 2023, pois são ingressantes do ano de 2020 e tiveram menos de um mês de aula no ensino presencial e migraram para o ensino remoto emergencial, regressando para o ensino presencial no segundo semestre de 2022. Os achados deste estudo evidenciam a complexidade das experiências dos estudantes diante do Ensino Remoto Emergencial, ressaltando a importância da infraestrutura tecnológica, da diversidade de estilos de aprendizagem e do suporte institucional para uma experiência acadêmica bem-sucedida durante períodos disruptivos. Essa análise contribui com reflexões referentes à adoção e aprimoramento dessa modalidade de ensino, com abordagem mais estruturada para a capacitação tanto dos alunos quanto dos professores no âmbito tecnológico de aprendizado.pt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis - Bacharelado (ESAN)
ESAN - TCCs - Ciências Contábeis - Bacharelado

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