Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/6644
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Jucelino Rodrigues Macina Junior | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-17T12:43:11Z | - |
dc.date.available | 2023-10-17T12:43:11Z | - |
dc.date.issued | 2023 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/6644 | - |
dc.description.abstract | The work seeks to present pedagogical complementation to mathematics classes. The tool in question is the use of educational robotics as a proposal to improve the development rates of the mathematics subject, taking into account the level of rejection and students’ difficulties. Furthermore, Seymour Papert’s constructivist approach is embedded in the context, supporting the importance of students’ active involvement in the construction of their own mathematical knowledge. Specifically, the study presents the assembly of a bionic hand in the classroom with the direct participation of students. | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Robótica, Robótica Educacional, Matemática, Construcionismo, Mão biônica. | - |
dc.title | O USO DA ROBÓTICA PARA O ENSINO APRENDIZADO DA MATEMÁTICA | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Alex Ferreira Rossini | - |
dc.description.resumo | O trabalho busca apresentar complementação pedagógica as aulas de matemática. A ferramenta em questão é a utilização da robótica educacional como proposta para melhorar os índices de desenvolvimento da disciplina de matemática, tendo em vista o nível de rejeição e as dificuldades dos alunos. Além disso, a abordagem construtivista de Seymour Papert está inserida ao contexto, apoiando a importância do envolvimento ativo dos estudantes na construção do próprio conhecimento matemático. Especificamente, o estudo apresenta a montagem de uma mão biônica em sala de aula com a participação direta dos alunos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Campus de Campo Grande) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
O USO DA ROBÓTICA PARA O ENSINO APRENDIZAGEM_jucelinoOK.pdf | 7,58 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.