Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/6644
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorJucelino Rodrigues Macina Junior-
dc.date.accessioned2023-10-17T12:43:11Z-
dc.date.available2023-10-17T12:43:11Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/6644-
dc.description.abstractThe work seeks to present pedagogical complementation to mathematics classes. The tool in question is the use of educational robotics as a proposal to improve the development rates of the mathematics subject, taking into account the level of rejection and students’ difficulties. Furthermore, Seymour Papert’s constructivist approach is embedded in the context, supporting the importance of students’ active involvement in the construction of their own mathematical knowledge. Specifically, the study presents the assembly of a bionic hand in the classroom with the direct participation of students.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRobótica, Robótica Educacional, Matemática, Construcionismo, Mão biônica.-
dc.titleO USO DA ROBÓTICA PARA O ENSINO APRENDIZADO DA MATEMÁTICApt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Alex Ferreira Rossini-
dc.description.resumoO trabalho busca apresentar complementação pedagógica as aulas de matemática. A ferramenta em questão é a utilização da robótica educacional como proposta para melhorar os índices de desenvolvimento da disciplina de matemática, tendo em vista o nível de rejeição e as dificuldades dos alunos. Além disso, a abordagem construtivista de Seymour Papert está inserida ao contexto, apoiando a importância do envolvimento ativo dos estudantes na construção do próprio conhecimento matemático. Especificamente, o estudo apresenta a montagem de uma mão biônica em sala de aula com a participação direta dos alunos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Campus de Campo Grande)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
O USO DA ROBÓTICA PARA O ENSINO APRENDIZAGEM_jucelinoOK.pdf7,58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.