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dc.creatorLETÍCIA LUCENA ARAGÃO-
dc.date.accessioned2023-07-03T13:23:14Z-
dc.date.available2023-07-03T13:23:14Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/6169-
dc.description.abstractWith the popularization of social media and the increasing time that people spend connected, the use of networks to expand brands and increase the number of customers is becoming increasingly necessary these days. Big and small brands have the possibility of expanding their business, as well as attracting new customers massively and in a short period of time, compared to the models of yesteryear. Digital marketing is a powerful tool that has been used by brands so that as many people as possible are reached with content that is relevant to their tastes and personally influenced. However, creating content for these platforms can be a major challenge for micro and small entrepreneurs, who seek, through the use of social media such as Instagram and Facebook, a way to expand their business and increase their customer base. The present work aimed to identify the form of communication of a micro-enterprise in the the construction retail sector. As a research method, the Case Study was used, which was carefully conducted through an interview with the owner of the enterprise, in order to collect evidence that would help the analysis and understanding of the company's social media. Thus, it was possible to observe as main results the difficulty of the company with the creation of personalized content, the influence of the limitation of the workforce in the frequency of posting in the networks and the benefit brought by the media to make the company independent of a good physical location for increased visibility and customer acquisition.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing-
dc.subjectRedes Sociais-
dc.subjectComunicação-
dc.subjectCaptação de Clientes.-
dc.subject.classificationEngenharia / Tecnologiapt_BR
dc.titleO Uso das Redes Sociais na Captação de Clientes: Um Estudo de Caso em uma Microempresa do Ramo Varejista de Construçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1DIEGO GILBERTO FERBER PINEYRUA-
dc.description.resumoCom a popularização das redes sociais e o crescente tempo que as pessoas passam conectadas, a utilização das redes para a expansão de marcas e aumento da quantidade de clientes vem se tornando cada vez mais necessária nos dias atuais. Grandes e pequenas marcas possuem a possibilidade de conseguir expandir seus negócios, assim como captar novos clientes de forma massiva e em um curto período de tempo, se comparado com os modelos de antigamente. O marketing digital é uma ferramenta poderosa que vem sendo utilizada pelas marcas para que o máximo de pessoas sejam atingidas com conteúdo que seja pertinente aos seus gostos e preferências pessoais. Entretanto, a criação de conteúdo para estas plataformas pode ser um grande desafio para micro e pequenos empreendedores, que buscam através do uso de mídias sociais como Instagram e Facebook, uma forma de expandir seus negócios e aumentar sua carteira de clientes. O presente trabalho teve como objetivo identificar a forma de comunicação de uma microempresa empresa no setor varejista de construção. Como método de pesquisa utilizou-se o Estudo de Caso, o qual foi conduzido por meio de entrevista com o dono do empreendimento, a fim de coletar evidências que auxiliassem a análise e compreensão das redes sociais da empresa. Assim, foi possível observar como principais resultados a dificuldade da empresa com a criação de conteúdos personalizados, a influência da mão de obra limitada na frequência de postagem nas redes e o benefício trazido pelas mídias ao tornarem a empresa independente de uma boa localização física para o aumento da visibilidade e captação de clientes.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Engenharia de Produção - Bacharelado (CPTL)

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