Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/6151
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | GUSTAVO CAREAGA PEREIRA | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-01T14:35:09Z | - |
dc.date.available | 2023-07-01T14:35:09Z | - |
dc.date.issued | 2023 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/6151 | - |
dc.description.abstract | This research aims to raise the publications related to the Program National School of Basic Education Managers published between 2008 and 2018, analyzing the contributions and improvements that the program brought to school managers in their work from the perspective of democratic management. The research methodology was carried out through bibliographical research and with the aid of official documents. The survey covered the Capes database and education journals. It is concluded that the results of program contributed to the training of school managers in the Brazilian context in in relation to continuing education programs. | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Programa Nacional de Gestores da Educação Básica | - |
dc.subject | Gestão escolar | - |
dc.subject | Gestão democrática | - |
dc.subject.classification | Ciências Humanas | pt_BR |
dc.title | ANALISE DAS PUBLICAÇÕES SOBRE O PROGRAMA ESCOLA DE GESTORES DA EDUCAÇÃO BASICA PUBLICA | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | SOLANGE JARCEM FERNANDES | - |
dc.description.resumo | A presente pesquisa tem por objetivo levantar as publicações relacionadas ao Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica publicadas entre o período de 2008 a 2018, analisando as contribuições e melhorias que o programa trouxe aos gestores escolares em seu trabalho na perspectiva da gestão democrática. A metodologia de pesquisa se deu por meio de pesquisa bibliográfica e com o auxílio de documentos oficiais. O levantamento abrangeu o banco de dados da Capes e periódicos da educação. Conclui-se que os resultados do programa contribuíram para a formação dos gestores escolares no contexto brasileiro em relação aos programas de formação ontinuada. | pt_BR |
dc.publisher.country | null | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia - Licenciatura (FAED) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
1713.pdf | 144 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.