Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/6094
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | RAFAEL ANTONIO DUARTE | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-28T15:55:50Z | - |
dc.date.available | 2023-06-28T15:55:50Z | - |
dc.date.issued | 2023 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/6094 | - |
dc.description.abstract | This article has as its theme the discussion of political education in Brazil, with emphasis on the concept of political literacy as a primordial process for this education. The objective is to reflect on the importance of political education so that we form participatory and democratic citizens in everyday relationships, and especially in national and local politics. In view of this, I will use the bibliographic review methodology, where I seek to understand the history of political education and how it presents itself with a lag in the present day and in emphasis the studies of Rildo Cosson where he presents Political Literacy as a more qualified educational process for political education in Brazil. | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Letramento político | - |
dc.subject | educação para a democracia | - |
dc.subject | educação política | - |
dc.subject.classification | Ciências Sociais | pt_BR |
dc.title | LETRAMENTO POLÍTICO: UMA ANÁLISE TEÓRICA ACERCA DA DISCUSSÃO DE RILDO COSSON | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | TATIANA BRAZ RIBEIRAL | - |
dc.description.resumo | O presente artigo tem como tema a discussão da educação política no Brasil, com ênfase no conceito de letramento político como um processo primordial para essa educação. O objetivo é realizar uma reflexão sobre a importância de se educar politicamente para que formemos cidadãos participativos e democratas nas relações do dia a dia, e principalmente na política nacional e local. À vista disso, utilizarei a metodologia de revisão bibliográfica, onde busco compreender a história da educação política e como ela se apresenta com defasagem nos dias atuais, e com ênfase nos estudos de Rildo Cosson o qual apresenta o Letramento Político como um processo educacional mais qualificado para a educação política no Brasil. | pt_BR |
dc.publisher.country | null | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciências Sociais - Licenciatura (CPNV) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
1757.pdf | 284,35 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.