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dc.creatorANANDA DE SOUZA MENDES-
dc.date.accessioned2023-04-13T21:12:29Z-
dc.date.available2023-04-13T21:12:29Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/5809-
dc.description.abstractIn the year 2020, the insertion of remote teaching in Brazilian schools, mainly in public schools, has become something necessary, due to the health situation that has affected the population worldwide and that, in addition to health, has affected education, because within the minimum necessary conditions for learning it is essential to be healthy. The spread of the Covid-19 virus profoundly affected the lives of everyone involved in the educational process, and made it possible for them to be possible propagators of the disease. This situation forced teachers to use technological resources, which would make students continue to develop their school activities away from the educational environment, in their homes, teachers ended up transforming their home spaces into an extension of their work. This challenging situation had profound repercussions on the work, life and health of teachers. Therefore, this study criticized remote teaching: investigating the perception of eleven teachers from a public school in Corumbá-MS in the pandemic context in the light of thinkers from the Frankfurt school, analyzing the following categories; remote teaching in public schools in Corumbá in the view of teachers about themselves; about students and teachers' working conditions in remote teaching. According to the analyses, despite the disproportionate efforts by teachers to continue teaching, even at a distance, remote teaching was not effective and did not happen in a democratic way for public school students, but also triggered an overload of work and emotions for teachers.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino remoto-
dc.subjectescola pública docentes-
dc.subjectCovid-19-
dc.titleAs críticas ao ensino remoto nas falas de docentes de uma escola pública de Corumbá-MS no contexto pandêmicopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Isabella Fernanda Ferreira-
dc.description.resumoNo ano de 2020, a inserção do ensino remoto nas escolas brasileiras, principalmente nas escolas públicas, tornou-se algo necessário, devido à situação sanitária que atingiu a população mundialmente e que para além da saúde afetou a educação, pois dentro das condições mínimas necessárias para a aprendizagem é imprescindível estar saudável. O alastramento do vírus da Covid -19 afetou profundamente a vida de todos os envolvidos no processo educacional, e possibilitou que esses pudessem ser possíveis propagadores da doença. Essa situação forçou os professores a utilizarem recursos tecnológicos, que fizessem com que os alunos continuassem desenvolvendo suas atividades escolares longe do ambiente educacional, em seus lares, os docentes acabaram por transformar seus recintos domiciliares em uma extensão de seu trabalho. Essa situação desafiadora repercutiu profundamente no trabalho, na vida e na saúde dos professores. Para tanto, este estudo fez uma crítica ao ensino remoto: investigando a percepção de onze docentes de uma escola pública de Corumbá-MS no contexto pandêmico à luz dos pensadores da escola de Frankfurt, analisando as seguintes categorias; o ensino remoto nas escolas públicas de Corumbá na visão dos professores sobre si; sobre os alunos e as condições de trabalho dos professores no ensino remoto. Conforme as análises, apesar dos esforços desmedidos pelos professores para continuar ensinando, mesmo à distância, o ensino remoto não se efetivou e não se deu de forma democrática para os alunos da escola pública como também desencadeou uma sobrecarga de trabalho e emoções para os docentespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Programa de Pós-graduação em Educação (Campus de Corumbá)

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