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Campo DCValorIdioma
dc.creatorde Souza, Elisangela Aparecida Santos-
dc.date.accessioned2023-01-17T18:14:57Z-
dc.date.available2023-01-17-
dc.date.issued2022-12-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/5544-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar o consumo de produtos coreanos por fãs brasileiros de k-dramas. Os objetivos específicos são: identificar o perfil desta comunidade; identificar os fatores que impactam no consumo e compreender a influência cultural exercida pelos k-dramas nos fãs brasileiros. Trata-se de um estudo de natureza descritiva e dados quantitativos. A amostra é não probabilística e por conveniência, formada por 169 respondentes que se consideram fãs de k-dramas de 23 estados da federação brasileira. Os resultados do estudo possibilitam identificar quanto ao perfil, predominou as mulheres brancas, casadas e solteiras, jovens, com escolaridade superior ou cursando e renda na faixa de 4 a 6 salários mínimos. A maioria começou a assistir k-dramas entre 2018 a 2022, especialmente nas plataformas Netflix e Rakuten Viki e assiste diariamente ou de duas a três vezes por semana. A maioria da amostra (66,7%) é composta por fãs que começaram a assistir k-dramas no período mais recente (2018 a 2022). Quase 70% afirmou ter comprado algum produto ou consumido algum serviço no último ano. Dentre os produtos que gostariam de consumir, destaca-se: cosméticos e alimentos e bebidas, para consumo em casa ou em restaurantes. Os resultados possibilitam confirmar que há influência dos k-dramas no consumo e também influências culturais exercidas pelos kdramas nos fãs brasileiros, confirmando a estratégia de marca de país adotada pela Coréia do Sul com a exportação de produtos midiáticos.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectProcesso de decisão de comprapt_BR
dc.subjectOnda Hallyupt_BR
dc.subjectK-dramaspt_BR
dc.subjectProdutos Coreanospt_BR
dc.subjectInfluência Culturalpt_BR
dc.titleOnda Hallyu e o consumo de produtos coreanos no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Resch, Sibelly-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0000000000000000pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0000000000000000pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo analisar o consumo de produtos coreanos por fãs brasileiros de k-dramas. Os objetivos específicos são: identificar o perfil desta comunidade; identificar os fatores que impactam no consumo e compreender a influência cultural exercida pelos k-dramas nos fãs brasileiros. Trata-se de um estudo de natureza descritiva e dados quantitativos. A amostra é não probabilística e por conveniência, formada por 169 respondentes que se consideram fãs de k-dramas de 23 estados da federação brasileira. Os resultados do estudo possibilitam identificar quanto ao perfil, predominou as mulheres brancas, casadas e solteiras, jovens, com escolaridade superior ou cursando e renda na faixa de 4 a 6 salários mínimos. A maioria começou a assistir k-dramas entre 2018 a 2022, especialmente nas plataformas Netflix e Rakuten Viki e assiste diariamente ou de duas a três vezes por semana. A maioria da amostra (66,7%) é composta por fãs que começaram a assistir k-dramas no período mais recente (2018 a 2022). Quase 70% afirmou ter comprado algum produto ou consumido algum serviço no último ano. Dentre os produtos que gostariam de consumir, destaca-se: cosméticos e alimentos e bebidas, para consumo em casa ou em restaurantes. Os resultados possibilitam confirmar que há influência dos k-dramas no consumo e também influências culturais exercidas pelos kdramas nos fãs brasileiros, confirmando a estratégia de marca de país adotada pela Coréia do Sul com a exportação de produtos midiáticos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCPNVpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
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