Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/553
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlves, Fernanda de Matos Sanchez-
dc.creatorReinert, José Nilson-
dc.date.accessioned2011-09-28T12:43:18Z-
dc.date.available2021-09-30T19:57:43Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationALVES, Fernanda de Matos Sanchez; REINERT, José Nilson. Percepção dos coordenadores dos cursos de graduação da UFSC sobre a multidisciplinaridade dos cursos que coordenam. Avaliação (Campinas), Sorocaba, v. 12, n. 4, dez. 2007 . Disponível em <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-40772007000400007&lng=pt&nrm=iso>. acessos em 28 set. 2011. http://dx.doi.org/10.1590/S1414-40772007000400007.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/553-
dc.description.abstractEste artigo tem por objetivo principal identificar a percepção dos Coordenadores dos cursos de graduação da UFSC quanto à multidisciplinaridade dos cursos que coordenam. O trabalho se caracterizou como exploratório e descritivo, através de um estudo de caso. Os dados foram coletados por meio de pesquisa documental e questionário. A abordagem utilizada foi qualitativa e quantitativa. Os resultados de pesquisa permitiram concluir que boa parte das respostas dos coordenadores é condizente com a multidisciplinaridade encontrada e descrita na presente pesquisa. Ainda assim, pode-se constatar que, em alguns cursos, houve discrepâncias entre a multidisciplinaridade encontrada e a multidisciplinaridade percebida pelos coordenadores de cursos de graduação da Universidade Federal de Santa Catarina. Pode-se constatar também que a multidisciplinaridade é um valor percebido como positivo pela maioria dos Coordenadores dos cursos pesquisados.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT - The main purpose of this article is to identify the perception of the graduate program coordinators of the Federal University of Santa Catarina (UFSC), concerning the multidisciplinarity of the programs coordinated by them. The work was a case study, characterized as exploratory and descriptive. The data were collected through documental research and a questionnaire. The data analysis was qualitative and quantitative. The results of the research allow us to conclude that most of the coordinators' answers match with the multidisciplinarity found and described in this research. Even so, it can be verified that in some programs there were discrepancies between the multidisciplinarity found and the multidisciplinarity noticed by the coordinators of the graduate programs at UFSC. It can also be verified that the multidisciplinarity is a principle seen as positive by most of the coordinators of the researched programs.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherAvaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMultidisciplinaridadept_BR
dc.subjectEnsino Superiorpt_BR
dc.subjectCurrículo de Ensino Superiorpt_BR
dc.titlePercepção dos coordenadores dos cursos de graduação da UFSC sobre a multidisciplinaridade dos cursos que coordenampt_BR
dc.title.alternativeThe perception of the graduate program coordinators at UFSC concerning the multidisciplinarity of the programs coordinated by thempt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/S1414-40772007000400007-
Aparece nas coleções:CCHS - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Percepcao dos coordenadores.pdf120,11 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.