Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/552
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBuss, Ricardo Niehues-
dc.contributor.authorReinert, José Nilson-
dc.date.accessioned2011-09-28T12:34:40Z-
dc.date.available2011-09-28T12:34:40Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationBUSS, Ricardo Niehues; REINERT, José Nilson. O humanismo na formação do administrador: caso UFSC. Avaliação (Campinas), Sorocaba, v. 14, n. 1, mar. 2009 . Disponível em <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-40772009000100011&lng=pt&nrm=iso>. acessos em 28 set. 2011. http://dx.doi.org/10.1590/S1414-40772009000100011.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/552-
dc.description.abstractO presente estudo teve como objetivo descrever e analisar a formação humanista oferecida aos estudantes do Curso de Graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), comparando o currículo do ano de 1978, o primeiro currículo disponível, com o currículo do ano de 2006. Este trabalho é parte de uma dissertação de mestrado que objetivou conhecer a situação do Curso de Administração da UFSC perante o discurso do humanismo. A pesquisa teve caráter descritivo exploratório. Da análise realizada, conclui-se que o ensino humanista diminuiu de forma expressiva no Curso de Graduação em Administração da UFSC e que o mesmo apresenta características de formação especializada.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT -The purpose of the present study was to describe and analyze the humanistic education offered to the students of the Undergraduate Administration Program of the Federal University of Santa Catarina (UFSC), comparing the first available curriculum, of 1978, to the curriculum of the year 2006 . This work is part of a master's thesis, that researched the situation of the Administration Program at UFSC within the discourse of humanism. This was a descriptive exploratory research. From the analysis, one can conclude that humanistic teaching significantly decreased in the Undergraduate Administration Program at UFSC and that it presents characteristics of specialized education.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherAvaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHumanismopt_BR
dc.subjectMultidisciplinaridadept_BR
dc.subjectEnsino Superiorpt_BR
dc.subjectCurrículo de Ensino Superiorpt_BR
dc.titleO humanismo na formação do administrador: caso UFSCpt_BR
dc.title.alternativeHumanism in the education of the administrator: the UFSC casept_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/S1414-40772009000100011-
Aparece nas coleções:CCHS - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O humanismo na formacao do administrador.pdf160,64 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.